23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

JEMS/JOJUMS: Três Lagoas é campeã no atletismo feminino e judocas conquistam medalha de prata e bronze

18/09/2018 14h22

Os jogos aconteceram no último fim de semana, de 14 a 16 de setembro, em Corumbá

Redação

Três Lagoas novamente foi destaque nos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) e, dessa vez, nossos alunos garantiram o nome do Munícipio no pódio de atletismo e de judô.

Os jogos aconteceram no último fim de semana, de 14 a 16 de setembro, em Corumbá, onde 671 atletas do Estado, sendo 267 do judô e 404 do atletismo, disputaram a classificação no mais importante campeonato escolar estadual.

Nossos alunos e alunas enfrentaram representantes das escolas de Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sonora e Vicentina.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), as delegações foram acompanhadas pelo diretor de esporte da pasta, Breno Cesar, que prestou apoio aos professores e técnicos Alex Neres e Reynaldo Abrão, do atletismo, e Gleyson Batista Sobrinho e José Ovídio Duarte, do judô, durante as provas.

De Três Lagoas, 19 judocas disputaram a modalidade em suas categorias e, pelo atletismo, foram 28 alunos concorrendo nas diversas provas da competição.

JUDÔ

Com muita garra, nossos lutadores chegaram à fase final e, na classificação geral, Três Lagoas alcançou o terceiro lugar nos JEMS masculino, com 27 pontos. A vice-liderança ficou com Dourados com 38 pontos e Campo Grande campeã com 61. Receberam as medalhas de prata, os atletas Caio Sobrinho Queiroz, Emanuel Ferreira e Luca Gabriel.

Nos demais jogos, o Município não conseguiu chegar às finais, mas vale destacar o empenho dos judocas Yan Augusto Alves Barros e Matheus Pereira, que conquistaram medalhas de prata e bronze e Isabela de Paula Santos, medalha de prata pelos JOJUMS.

ATLETISMO

Dos 28 alunos representando Três Lagoas, 15 conquistaram medalhas, sendo seis pelos JEMS e nove pelos JOJUMS. Desse time, quatro de nossas meninas estão classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros 2018, que será realizado em Natal no Rio Grande do Norte, de 12 a 25 de novembro.

Pelos JOJUMS, Julia Hana Volpato, da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, venceu na prova de salto triplo. Representando a Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”, Nathália Felipe Souza e Suellen Costa se classificaram nas provas de arremesso de peso, lançamento do disco e, provas dos 800 e 3.000 metros, respectivamente. Mirielen Ferreira, aluna da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho”, foi campeã nas provas 200 e 400 metros. Pelos JEMS feminino, o Município ficou em terceiro lugar na pontuação geral. (confira a tabela completa abaixo).

Os Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) em parceria com as prefeituras das cidades-sedes de cada etapa do campeonato.

(*) treslagoas.ms.gov.br

As quatro atletas vão representar o Estado nos Jogos Brasileiros Escolares em Natal – RN

JEMS/JOJUMS: Três Lagoas é campeã no atletismo feminino e judocas conquistam medalha de prata e bronze

JEMS/JOJUMS: Três Lagoas é campeã no atletismo feminino e judocas conquistam medalha de prata e bronze

JEMS/JOJUMS: Três Lagoas é campeã no atletismo feminino e judocas conquistam medalha de prata e bronze

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.