19/03/2019 09h53

Licitação é aberta para construção de casa para 146 famílias que moram em barracos

Obras acontecem no Jardim das Primaveras

 
Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Finanças, Receita e Controle, irá realizar licitação qualificada como "Menor Preço (Global)" para a contratação de empresa para a execução da etapa de alvenaria, supra estrutura e esquadrias, no Jardim das Primaveras.

Serão 146 unidades habitacionais, no âmbito do programa "Lote Urbanizado" no loteamento Jardim das Primaveras. A sessão pública acontecerá no dia 4 de abril às 8h, no prédio da Prefeitura, localizado à Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667, Centro.

Os interessados poderão adquirir o presente edital gratuitamente na Diretoria de Compras e Licitações, na forma eletrônica, por meio digital ou ainda por meio do site http://www.treslagoas.ms.gov.br.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3929-9974.

LOTE URBANIZADO

"Diversas famílias residem no Jardim das Primaveras há mais de 10 anos, sem nenhuma infraestrutura urbana", afirmou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito. Pensando em promover um desenvolvimento social, a atual administração buscou junto ao Governo do Estado, adesão ao Programa "Lote Urbanizado", que visa atender com a construção de moradias, famílias com renda de até 5 (cinco) salários mínimos, desde que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual ou mesmo Municipal.

Neste Programa, o município participa com o terreno, e o Governo do Estado executa a primeira etapa, com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contra piso e primeira fiada em alvenaria. Esta etapa foi iniciada no final de 2018 e segue encaminhando para a fase de conclusão

A próxima etapa, o complemento da execução, o Município optou pela contratação da etapa de alvenaria de tijolos, supra estrutura e esquadrias externas, deixando a estrutura pronta para receber a cobertura, assegurando assim, maior agilidade e padronização de construção. Para assegurar a participação do cidadão na construção da própria moradia, um dos objetivos do Programa Lote Urbanizado, cada futuro morador assumirá então a terceira etapa da construção, com as esquadrias internas, louças e instalações elétricas e hidráulicas. Poderá também realizar o financiamento da estrutura e cobertura, nos moldes propostos pelo Programa.

Envie seu Comentário