23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

MS fica fora da final e atletas três-lagoenses comemoram participação nos Jogos Escolares

20/11/2018 16h17

Os alunos da SEJUVEL, Marialine e José Salomão, se destacaram nos jogos nacionais e deram o máximo para levar a bandeira do Estado ao pódio

Redação

Os atletas do projeto de badminton da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), José Salomão e Marialine Freitas, passaram pelos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal – RN e, embora não tenham alcançado classificação, são mais dois jovens talentos que levam o nome de Três Lagoas para competições em nível nacional.

A disputa pela medalha de ouro de badminton iniciou dia 16 e terminou na tarde de hoje, terça-feira (20).

Eles foram campeões de badminton em suas categorias nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) e garantiram a vaga para os jogos nacionais, representando o Estado.

Acompanhados pelos professores e treinadores Roney Araújo e Marcos Aguilera, a delegação contou ainda com Gisele Luz e Natália Lino, de Campo Grande, que abraçaram a quarta colocação na semifinal de dupla feminina 12-14 anos.

José Salomão, da Escola Estadual “Fernando Corrêa” jogou até às oitavas de final. Já, Marialine, da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa” chegou às semifinais na categoria individual e consagrou o quarto lugar nos Jogos Escolares.

Mesmo não tendo subido ao pódio, os jovens comemoraram a participação na competição, sendo uma grande experiência para eles, já que tiveram contato com atletas de todo o País. Vale destacar que Marialine e José Salomão estiveram nos jogos brasileiros de 2017 em Brasília – DF.

O técnico Roney se diz orgulhoso pelo desempenho de seus alunos. “Estamos trabalhando com jovens que, mesmo diante da pouca idade e pouco tempo de treino em badminton, já demonstram incrível disciplina, talento e competitividade.

A participação nessa fase nacional é de suma importância para todos nós, principalmente por representarmos Três Lagoas e Mato Grosso do Sul”, exaltou Roney.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.