24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paratleta André Barroso vence campeonato e é bicampeão nacional em bocha

18/12/2018 09h52

O Jovem conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL)

Redação

Orgulho de Três Lagoas e exemplo de superação e determinação, o paratleta André Luiz Barroso fechou o ano de 2018, conquistando a principal medalha em bocha paralímpica em caráter nacional.

De 13 a 17 deste mês, aconteceu em São Paulo – SP, o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica – ANDE, considerado um dos principais desta categoria. A competição reuniu equipes de 12 estados e do Distrito Federal, com 71 paratletas disputando o título nas categorias BC1, BC2, BC3 e BC4.

Pela categoria BC1, André venceu os adversários José Carlos e Luiz Humberto, chegando ao primeiro lugar do pódio. José Carlos, que é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, ficou com o bronze. Com isso, André é bicampeão brasileiro, tendo conquistado o título em 2014.

Sempre com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), neste ano, André conquistou medalhas na Regional Centro Oeste, em Uberlândia – MG, o que garantiu a vaga no Brasileiro. No início de dezembro, ele foi campeão nacional das Olimpíadas das APAE’s em Canoas – RS, também em bocha. André competiu representando a Associação Driblando Diferenças – ADD MS.

O Campeonato Brasileiro contou com o apoio das Loterias CAIXA, CPB, Azul Locadora e Packaging Brands.

(*) Assessoria de Comunicação

O Campeonato Brasileiro contou com o apoio das Loterias CAIXA, CPB, Azul Locadora e Packaging Brands (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.