21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Perfil News visita as obras do Shopping Três Lagoas e mostra como o empreendimento está por dentro

31/07/2018 15h18

Os caminhões não param na área interna e, na área externa, já é possível ver o novo estande de vendas – quase terminado – e a limpeza da área onde será o estacionamento

Gisele Berto

O Perfil News visitou hoje, 31, as obras do Shopping Três Lagoas. Desde o anúncio da retomada do empreendimento, em 20 de junho, os trabalhos continuam na área interna.

Cerca de 16 mil m² de contrapiso já foram concretados em 25 dias. Restam mais 10 mil m². Os empreiteiros estimam mais 30 dias para concluir essa parte.

A área externa está limpa e logo começarão os trabalhos de pavimentação no estacionamento.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, José Aparecido de Moraes, a Elektro deve ligar a energia elétrica em breve. A fornecedora de energia já sinalizou que não precisará de um novo transformador, o que facilitará bastante a religação.

O fornecimento de água potável já foi ligado e, de acordo com Moraes, não será necessário abrir nova rede de esgotos, já que o empreendimento poderá utilizar a mesma estação de tratamento de esgotos do residencial vizinho.

A novidade fica por conta da venda de espaços para os lojistas: o estande onde ficará a maquete e onde os interessados poderão ter mais informações sobre a obtenção de lojas será aberto nos próximos dias. O local já está pronto, faltando apenas detalhes de acabamento. Na próxima semana deverão ser contratados os profissionais que farão parte da equipe comercial. Em, no máximo, um mês o espaço estará em operação.

O Shopping terá duas entradas: uma pela BR e outra pela avenida que vai ao Balneário. Inclusive o acesso à BR já tem autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

O Secretário enfatizou que todos os recursos utilizados na construção do empreendimento partem da iniciativa privada, não tendo nada com o orçamento público. “Quem faz esses comentários não têm nenhum conhecimento na legislação. É zero de recurso público ali. Lógico que a prefeitura tem interesse nesse empreendimento, e assim como temos as concessões de áreas públicas, o empresário vai solicitar isenção de impostos para os lojistas por um determinado período, por exemplo. Mas antes disso ser aprovado vai passar pelo nosso jurídico, depois vai para a Câmara dos Vereadores, que também encaminhará para o jurídico. Só depois, se for legalmente possível e se for interessante para o município, esse tipo de ação será tomada”, afirmou.

Além disso, o Secretário garante que haverá implementação de linhas específicas de ônibus circulares para dar maior acesso da população ao Shopping. “Ainda não foi conversado, mas isso é certeza. Entendo que a própria empresa de ônibus circulares vai ter esse interesse, porque sabe que o movimento vai ser grande”, afirmou.

O Shopping gerará cerca de 300 vagas de emprego. Neste momento, em que é feito o contrapiso, cerca de 40 a 50 pessoas estão trabalhando. “É uma etapa em que não precisa de muita gente, apenas maquinário. Mas as pessoas que estão lá foram contratadas na cidade”, disse Moraes.

De acordo com o Secretário, a empresa responsável pelo Shopping ainda não abriu as demais vagas e a prefeitura não tem conhecimento se essas vagas serão abertas pelo órgão público ou se as contratações serão feitas diretamente na empresa. “É o empresário quem decide, ele pode contratar direto do escritório dele ou usar os serviços do CIAT”.

O cronograma está mantido: até meados de 2019 o Shopping Três Lagoas estará em operação.

LOJAS ÂNCORAS

O Shopping abrigará oito lojas âncoras, 12 megalojas e 140 lojas-satélite, além da grande estrela do empreendimento: cinco salas de cinema da rede Cinépolis, multinacional do entretenimento presente em 20 países.

Entre as lojas que já estão com contrato assinado ou em negociação avançada, o empresário cita Riachuelo, Renner, Americanas, Magic Games, Casas Bahia, Magazine Luísa e um atacarejo (atacadista que revende também para pessoas físicas). Abdul menciona que está conversando com algumas lojas de atacarejos e que a negociação mais avançada é com o parceiro do shopping North Sul, em Campo Grande, que também pertence ao empresário. Lá, o atacarejo é o Fort Atacadista.


Fotos: Ricardo Ojeda

Rede de água potável foi ligada neste final de semana. Foto: Divulgação Prefeitura

Fotos: Ricardo Ojeda


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.