07/02/2019 16h08

Planejamento se confirma e Shopping Três Lagoas deve ser entregue aos lojistas até o meio do ano

Empreendimento deve ser aberto ao público até setembro; expectativa é de geração de cerca de mil empregos. Shopping já está recebendo currículos pelo site

 
Gisele Berto
Projeto da área externa do Shopping: sonho que vai se tornando real. Reprodução site Argo Projeto da área externa do Shopping: sonho que vai se tornando real. Reprodução site Argo

Um sonho que, finalmente, está deixando o papel. Mais que uma maquete, o Shopping de Três Lagoas já é uma realidade.

Orçado em R$ 100 milhões, o Shopping Três Lagoas está com a estrutura interna em fase final de acabamento. Com a aplicação da camada anti-chamas, exigida pelos Bombeiros, o empreendimento está sendo comercializado e já tem várias lojas de peso com contrato assinado (entre elas, Riachuelo, Americanas, Renner, Burger King e Cinépolis).

Apesar das plantas baixas que circulam pelas redes sociais, ainda não é possível traçar um mapa interno do shopping com precisão. Isso porque os espaços ainda estão sendo comercializados e, muitas vezes, lojas que já estão certas podem mudar de lugar.

Um dos espaços, por exemplo, será de uma rede de supermercados. Apesar de haver boatos sobre uma rede de fora estaria no shopping, o Perfil News apurou que o Nova Estrela recebeu uma proposta para se instalar no espaço. "Sim, existe essa conversa. Vamos fazer uma contra-proposta e tentar nos acertar e, se der tudo certo, vamos abrir uma loja no Shopping, sim", afirmou o empresário Joaquim Romero, dono do Nova Estrela.

Concepção artística da praça da alimentação, com mais de 20 restaurantes e 800 lugares. Foto: Site Argo Concepção artística da praça da alimentação, com mais de 20 restaurantes e 800 lugares. Foto: Site Argo

ADMINISTRAÇÃO

A comercialização e administração do Shopping Três Lagoas está a cargo da Argo Desenvolvimento e Gestão. A empresa é responsável pela administração de empreendimentos no Brasil inteiro - inclusive os shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza, na Capital, e pelo Villa Lobos, em São Paulo. Além desses, projetos gigantes em seis estados do Brasil também são tocados pela Argo.

Apesar de muitas pessoas não enxergarem as obras na área interna, o Secretário de Desenvolvimento de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, garante que tudo corre no prazo. "O planejamento está mantido e o Shopping deverá ser entregue aos lojistas até junho ou julho. A partir daí, os comerciantes terão até setembro para montar seus espaços. Só então estará aberto ao público", afirma Moraes.

O empreendimento é da iniciativa privada e a prefeitura não tem um único centavo de investimento no lugar. Entretanto, o interesse de Moraes pela obra é justamente pelo que ela trará à cidade. "Se contarmos todas as lojas e prestadores de serviços, teremos ali quase mil empregos gerados", diz Moraes.

Maquete da área externa do shopping. Foto: Ricardo Ojeda Maquete da área externa do shopping. Foto: Ricardo Ojeda

A ESTRUTURA

O Shopping Três Lagoas será o primeiro da cidade e seu planejamento foi pensado para atender, além da cidade, a população adjacente. São quase 300 mil habitantes entre Três Lagoas e municípios vizinhos - a chamada "área de influência".

Por isso, algumas redes que constumam se instalar em cidades com mais de 300 mil habitantes estão em tratativas para estar no Shopping.

O Shopping Três Lagoas terá 21.600 m² de área construída. Serão seis lojas-âncora, 82 lojas satélites, praça de alimentação com 20 lojas e capacidade para 800 lugares; 4 salas de cinema Cinépolis, área de games, área de serviço exclusiva e 1.200 vagas no estacionamento. O projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Lago.

A empresa empreendedora é a Hannah Engenharia. A administração e comercialização está sob responsabilidade da Argo, desde agosto de 2018.

Estacionamento terá 1200 vagas. Foto: Ricardo Ojeda Estacionamento terá 1200 vagas. Foto: Ricardo Ojeda

EMPREGOS

O Shopping Três Lagoas já está aceitando currículos para vagas na área administrativa. Os interessados podem se cadastrar em https://shoppingtreslagoas.com.br/trabalhe-conosco/

As lojas farão contratações independentes para compôr seus quadros de funcionários. Segundo o secretário Moraes, o município espera que essas lojas usem os serviços da Casa do Trabalhador para divulgar essas vagas.

COMERCIALIZAÇÃO

Na área do shopping já está montado um stand de vendas para quem tem interesse em adquirir seus espaços. O atendimento funciona em horário comercial.

Envie seu Comentário