17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Polícia de Lavínia prende um dos fugitivos da penitenciária de Três Lagoas

16/11/2018 13h07

Captura teve ares cinematográficos, com policiais interceptando um trem e bandidos pulando de um vagão para o outro. Reinaldo Clemente da Silva e Jonathan Adão iam de Mirandópolis para Lavínia; Jonathan conseguiu escapar

Gisele Berto

A Polícia Militar de Lavínia prendeu, na manhã de hoje, Reinaldo Clemente da Silva, de 37 anos, que havia fugido da penitenciária de Três Lagoas na madrugada do dia 14 deste mês.

Um Policial Militar que estava de folga avistou Reinaldo e Jonathan Adão, companheiros de fuga, em um trem, indo de Mirandópolis a Lavínia, no interior de SP. No momento, chamou por reforços.

A equipe de Lavínia, com o apoio de comando de Mirandópolis, esperou o trem na passagem de nível e deu ordem ao maquinista para parar a composição, que parou a cerca de 500m dos policiais, que já esperavam a postos para dar voz de prisão aos fugitivos.

Ao perceber a presença dos policiais, os elementos subiram na parte de cima do trem ainda em movimento, pulando entre os vagões, sentido ao vagão do maquinista.

Os policiais continuaram na busca, pulando entre os vagões para não perder contato visual com os fugitivos, que se separaram. Jonathan continuou correndo entre os vagões e outro desceu em direção à mata fechada e conseguiu escapar.

Os policiais vistoriaram embaixo dos vagões e conseguiram capturar Reinaldo, que estava “esticado” debaixo do trem, tentando se esconder.

CABEÇADA NA VIATURA

Depois de ter dado voz de prisão ao homem, a polícia o levava na parte de trás da viatura para a Delegacia de Lavínia e, mesmo assim, ele tentou fugir novamente, dando cabeçadas no vidro traseiro da viatura, que acabou estilhaçado.

A polícia local afirma que continua na captura do outro fugitivo, que conseguiu escapar na primeira abordagem.

É o segundo foragido recapturado pela polícia, dos quatro que fugiram. José Carlos Machado foi preso pouco depois da fuga, escondido em uma casa no bairro de Santa Rita, ainda em Três Lagoas.

Reinaldo Clemente da Silva foi recapturado indo para Lavínia, no interior de SP. Foto: Divulgação PM

Homem estilhaçou o vidro traseiro da viatura com uma cabeçada. Foto: Divulgação PM

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.