18/04/2019 14h01

Polícia Militar realiza outorga da Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel

O evento aconteceu no Palácio Tiradentes, sede do Quartel do Comando Geral da PMMS

 
Redação
 
Solenidade militar que outorgou a Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha (Foto/Assessoria) Solenidade militar que outorgou a Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha (Foto/Assessoria)

Na noite de ontem (17) aconteceu em Campo Grande à solenidade militar que outorgou a Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha. O evento aconteceu no Palácio Tiradentes, sede do Quartel do Comando Geral da PMMS.

A Medalha Tiradentes foi criada pelo governador do estado Dr. Pedro Pedrossian no ano de 1982, pelo decreto n°1.542, sendo destinado a homenagear civis e militares que tenham prestado importantes serviços à corporação Polícia Militar e para a sociedade. E que se destacaram pelo valor profissional e pessoal no âmbito estadual e nacional.

Sendo agraciadas as seguintes autoridades de Três Lagoas: Major Ênio de Souza Soares comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, e os juízes Dr.Rodrigo Pedrini Marcos e o Dr Rogério Ursi Ventura. Já a Cabo PM Keli Catiane da Silva Soares,que recebeu o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha que é uma premiação destinada a homenagear mulheres policiais, militares, e mulheres da sociedade civil em geral que demostraram ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

A solenidade militar foi comemora o dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira. Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM.

Envie seu Comentário