27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

População elogia primeiro dia da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas

16/08/2018 13h33

Estimativa é que mais de 1.500 pessoas passaram pelo recinto

Redação

O primeiro dia da 30ª Festa do Folclore, realizada no Pátio da Galpão da NOB na noite de ontem (15), já mostra o sucesso dos próximos dias do evento que segue até domingo (19) com vasta programação cultural local e nacional. A organização estima que cerca de 1.500 pessoas circularam pelo recinto.

Quem gostou da estrutura do evento e do movimento, apesar de ser apenas o primeiro dia, foi a Silvia Maria Alves, mais conhecida como Silvia Pipoqueira, e o marido José Firmino. “Não participei no ano passado, mas estou adorando poder estar aqui nesse ano, pois é uma grande oportunidade. Gostei bastante da estrutura e da organização do evento. A expectativa é vender bastante”, comenta.

A visitante Elza Ventura, que é do lar, e estava acompanhada pela neta Suzana dos Santos, também gostou da festa. “Já aproveitamos e jantamos na praça de alimentação; comemos espetinho e estava uma delícia. Gostei bastante da estrutura do evento”, disse.

Já a Eliani Epifânio, da barraca Eliani Chocaleteria, começou o evento já garantindo algumas vendas. “Consegui vender alguns chocolates, já. A expectativa é muito boa, pois é uma festa tradicional e que sempre lota”, enfatizou.

Outro visitante foi o Silvio Walace que é interprete libras e destacou que o ambiente está bastante receptivo. “A estrutura está melhor do que o ano passado, inclusive gostei bastante da nova posição do palco, parece que o ambiente ficou mais amplo. A organização está de parabéns”.

ABERTURA OFICIAL

Os três-lagoenses estão convidados a participar, nesta quinta-feira (16), da abertura oficial da 30ª Festa do Folclore. Na programação, consta um cortejo cultural que se concentrará às 18h na Praça Senador Ramez Tebet, com destino ao local do evento – Esplanada N.O.B, a partir das 19h. O evento é uma realização da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

BARRACAS TÍPICAS

Trinta barracas de gastronomia e 60 de artesanato farão parte da festa este ano. Entre as Instituições que participarão da Festa está o Rotary, Escolas Municipais, Associações de Bairros, Entidades Assistenciais tais como a APAE, Entidades Sociais como o Clube do Carro Antigo, Abrasel (Associação Brasileira de Restaurantes), entre outras.

Dos pratos gastronômicos que serão oferecidos ao público estão pastelão, costela, peixada, espeto, yakissoba, crepe, cachorro quente, sanduíche de pernil, tapioca, derivados de milho, caipirinha, pipoca, sarapatel, mini pizza, vatapá, entre outros.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

População elogia primeiro dia da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas. (Fotos: Assessoria).

População elogia primeiro dia da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.