34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

POUSADA DO TUCUNARÉ: Um paraíso bem pertinho de você

16/10/2018 16h53

Há 20 anos, a Pousada do Tucunaré é um dos principais cartões de visita de Três Lagoas. Por isso, o local recebe visitantes de todo do Brasil e, também do exterior

Ricardo Ojeda

O Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, de Três Lagoas, comemorou, no mês de agosto, 20 anos de inauguração. Conhecido por suas belezas naturais e pelo excelente atendimento, o local recebe hóspedes de todo o Brasil e, também, do mundo. Nesta terça-feira (16), o administrador Antônio Falco conversou com o Perfil News em relação a história de seu empreendimento.

Falco, que, antes, atuava como empresário e advogado, deu início a Pousada aos 50 anos; hoje ele tem 70. ‘’Eu tinha essa área em minha fazenda [Shestese], e meus amigos sempre estavam aqui para admirar as belezas. Certa vez, viajando pelo Sul com minha esposa, vimos várias pousadas e resolvemos presentar Três Lagoas com uma também’’, recordou Falco.

A fazenda do empresário tinha 600 alqueires, dos quais ele reservou 45 para o espaço do Hotel Fazenda. Hoje, além do turismo, Falco continua com a criação de gado. O espaço também abriga plantação de eucalipto.

‘’Inauguramos em agosto de 1998 e escolhemos o nome Pousada do Tucunaré pelo fato de o tucunaré ser a espécie de peixe predominante da região’’, explicou Falco, acrescentando que atualmente, com o empreendimento, geral cerca de 50 empregos diretos e indiretos. Sendo que, em datas comemorativas, esse número aumenta.

‘’Recebemos aqui pessoas de todo o Brasil e até do exterior; isso é um privilégio, pois estamos propagando o nome de Três Lagoas e mostrando seus encantos. Nesses 20 anos nesse ramo, ganhamos muita experiência, e tenho esperança e planos para crescermos ainda mais’’, disse, otimista

O empresário disse ainda que começou o empreendimento com cinco apartamentos, onde recebia amigos que iam passar o final de semana. Decorridos 20 anos, e muitos milhões investidos, o local possui uma estrutura de 40 apartamentos, inclusive suíte nupcial.

‘’Parece que a minha vida empresarial está começando agora, praticamente. Me sinto tão feliz. Sinto-me uma criança, pois esse empreendimento turístico é a menina dos meus olhos. É bom demais saber que fazemos a alegria das famílias com momentos de diversão por meio do lazer; isso é gratificante’’, acrescentou Falco.

ESTRUTURA

Localizado no quilômetro 20 da Rodovia 158, o Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, conta com sala de jogos, restaurante completo, internet wi-fi, refeitórios, suítes, vestiários, pesque-pague, salão de eventos, passeios de charrete, trenzinho, passeio a cavalo, quiosques, dentre outras diversões, além do Rio Sucuriú, com todos os atrativos para a pesca do tucunaré, no qual o empreendimento possui toda estrutura para atender os amantes da pesca. Porém, a principal atração fica por conta do Water’s Park – um parque aquático completo.

SERVIÇO

O estabelecimento além dos atrativos do parque aquático, oferece também coquetel e espaço para eventos, casamentos, festa de aniversários e encontro de famílias.

Interessados em saber mais sobre a pousada, pacotes ou como se tornar sócio podem fazer contato pelo telefone 3521-2477. Outras informações também estão disponíveis no SITE.


Parque Aquático do Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré. (Foto: Divulgação).


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.