26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas institui serviço de Ouvidoria-Geral no Município

18/12/2018 07h30

Informações sobre o canal foram divulgadas no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (18)

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas instituiu nesta terça-feira (18), no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul número 2.249, um canal de Ouvidoria-Geral. De acordo com o documento, o serviço estará vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), constituída pela Lei nº 3.222 de 13 de dezembro de 2016.

Ainda de acordo com o documento, a Ouvidoria-Geral do Município, tem por objetivo a apuração das reclamações relativas à prestação dos serviços públicos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional e será chefiado pelo Ouvidor-Geral do Município, designado pelo Prefeito, de livre provimento em comissão, vinculado diretamente a SEGOV.

COMO FUNCIONARÁ

A Ouvidoria-Geral do Município será um canal aberto para o recebimento de informações, reclamações, sugestões, críticas, denúncias, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relativos à prestação dos serviços públicos da administração pública municipal direta e indireta, bem como das entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos, na prestação de serviços à população.

Entre os propósitos do canal está executar e fazer executar as disposições estabelecidas pelo Plano Diretor do Município, fazer cumprir a legislação e as normas regulamentares referentes às edificações e as posturas municipais, além de propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais, de forma transversal em todas as secretarias e órgãos.

(*) Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Três Lagoas institui serviço de Ouvidoria-Geral no Município

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.