07/05/2019 11h05

Presidente da CBM faz hoje lançamento oficial do Campeonato de Motocross em Três Lagoas

Solenidade está prevista para às 19h na Câmara de Vereadores

 
Redação
Pilotos durante a competição na Arena Mix, na primeira competição realizada em Três Lagoas. Foto: Cristiane Vieira/Arquivo Perfil News
Pilotos durante a competição na Arena Mix, na primeira competição realizada em Três Lagoas. Foto: Cristiane Vieira/Arquivo Perfil News

O Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado o maior e melhor campeonato da América Latina, volta a colocar Três Lagoas no calendário brasileiro da competição. Desde 2014 a cidade não recebia uma etapa do campeonato - esta será a terceira vez.

Hoje, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves estará no município para fazer o lançamento oficial da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross a ser realizado nos dias 1 e 2 de junho na pista Arena Mix. A solenidade está prevista para às 19h na Câmara Municipal de Vereadores e terá a presença do presidente da Casa, André Bittencourt, secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, secretário Geral, Cassiano Maia e o promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é realizado em circuito fechado onde os pilotos precisam superar obstáculos criados, como saltos, costelas, mesas, além de se adaptarem a cada tipo de terreno onde competem. O campeonato conta com a participação dos pilotos mais velozes da América Latina e Europa, nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXF, MXJR, MX2JR, 56cc, 50cc, Elite MX e Nacional Pró.

Por onde passa o Campeonato Brasileiro de Motocross deixa um legado para as cidades-sedes. Com as ações sociais, Carbono Zero, no qual é feito o plantio de árvores em escolas e na pista onde as provas são realizadas como forma de contribuir para a redução do impacto de gás carbônico emitido pelas motocicletas, e o projeto Futuros Campeões que proporciona o encontro entre alunos da escola municipal com grandes nomes do motocross, como Jorge Negretti, ex-piloto da modalidade, Jetro Salazar, equatoriano e campeão brasileiro 2018 pela categoria MX Elite e Carlos Campano, espanhol e campeão pela categoria MX1.

As ações são promovidas sempre na sexta-feira que antecede a competição. Os alunos, além de assistirem a uma palestra conduzida por Wilson Yasuda, presidente do Conselho Nacional Técnico Desportivo e membro da Abraciclo sobre Segurança no Trânsito para Crianças e Adolescentes, poderão tirar dúvidas sobre a temática e o esporte, tirar fotos e pegar autógrafos com os pilotos.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio oficial da Honda, Rinaldi Pneus, Yamaha, IMS, Circuit e apoio Uniart Troféus.

Envie seu Comentário