21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professora da SEJUVEL representa Três Lagoas e MS em especialização pelo Comitê Olímpico Brasileiro

20/07/2018 13h26

Ana Rita Muniz já conquistou muitas vitórias para o Município e é a primeira três-lagoense a compor a ABT

Redação

Além de ter conquistado várias medalhas para Três Lagoas, juntamente com suas alunas, a dedicada professora de vôlei de praia, Ana Rita Muniz, alcança mais uma vitória em sua carreira esportiva.

A professora da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) é membro da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), compondo uma turma de 82 profissionais que participam de curso de especialização oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o maior órgão esportivo do País. Ana Rita é a primeira três-lagoense a passar nas provas do COB e este ano, a única representante feminina de Mato Grosso do Sul a entrar para a ABT.

Mas, segundo a professora, alcançar esta conquista não foi fácil. “Na primeira etapa, o COB oferece uma prova teórica, que foi aplicada no ano passado e, sinceramente, tem que estudar muito para conseguir uma boa nota. Me empenhei ao máximo e consegui passar para o segundo desafio, sendo a pontuação por formações acadêmicas e por títulos e vitórias conquistadas durante a carreira. Fui classificada e hoje, estou neste curso tão importante para a vida de qualquer esportista”, explica ela.

Ela é formada em educação física, direito, especialista em treinamento personalizado, treinamento funcional e musculação.

A cada ano, o COB oferece especialização para três modalidades diferentes. Neste ano, foram escolhidos o vôlei de praia, basquete 3×3 e levantamento de peso olímpico. O objetivo desse curso é detectar novos talentos, oferecendo especialização dentro da área de atuação e torná-lo conceituado, pois a formação pelo Comitê é referência nacional.

Na próxima segunda (23), a professora viaja para o Rio de Janeiro – RJ para mais uma etapa prática do aperfeiçoamento, realizada no Parque Aquático Maria Lenk. Em novembro, ela participará de um estágio internacional com um técnico da Alemanha, também pelo COB, oportunidade em que irá conhecer o potencial do vôlei de praia no exterior, ampliando seu currículo esportivo.

Para Ana Rita, este conhecimento contribui não somente para sua formação, mas para seu trabalho frente ao projeto da SEJUVEL. “A COB investe hoje nos profissionais e nós devolvemos em forma de trabalho, com atendimento de qualidade, embasado cientificamente e sabendo na íntegra o que e como trabalhar, desde a criança ao atleta de alto rendimento. Nisso Três Lagoas ganha muito, com esse nível de conhecimento que eu busco lá e aplico aqui”, finaliza Ana Rita.

(*) Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.