23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professores da REME se reúnem com supervisora da Fibria para apresentarem projeto desenvolvido durante o ano

14/12/2018 14h29

Jornal de Educação Ambiental da Fibria é distribuído a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental para cinco escolas da REME

Relação

Aproximadamente 20 professores das Escolas Municipais “Antônio Camargo Garcia”, “Eufrosina Pinto”, “Flausina de Assunção Marinho”, “Presidente Médici” e “Prof. Ramez Tebet” apresentaram à analista Ambiental da Fibria, Daniele Coutinho Hostins, supervisora da Fibria, o projeto desenvolvido durante todo o ano através do JornalEco (Jornal de Educação Ambiental da Fibria).

O projeto, desenvolvido com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, apresenta uma linguagem lúdica e educativa e desenvolve ações de educação ambiental, por meio de projetos e atividades que promovem a preservação do meio ambiente e a educação ambiental.

Segundo a coordenadora do Núcleo Pedagógico Fundamental I da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Patrícia Martinez, o projeto existe há 8 anos e trabalha com os alunos por meio de jornais, que são distribuídos semestralmente, assuntos voltados à preservação do meio ambiente, cujos assuntos, depois são trabalhados em sala de aula.

“Cada aluno recebe um exemplar do jornal que é impresso e distribuído pela Fíbria com base em assuntos que também estão presentes na grade curricular do Município”, disse.

Segundo Patrícia, “o projeto é muito importante, pois, além de ajudar no próprio conteúdo da escola, conscientiza os alunos a cuidarem do meio ambiente para se tornarem agentes que trabalhem e evitem a poluição tão presente no nosso mundo”, concluiu.

Aproximadamente 470 alunos participam do projeto recebendo cada um deles um exemplar do material produzido pela Fibria.

(*) Assessoria de Comunicação

Jornal de Educação Ambiental da Fibria é distribuído a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental para cinco escolas da REME (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.