24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projetos de Gilmar Garcia vão impulsionar esportes de base em Três Lagoas

25/10/2018 13h55

Conselho municipal, fundo de esporte e Bolsa Atleta foram aprovados por unanimidade

Redação

Três projetos de lei de autoria do vereador Gilmar Garcia Tosta, que vão beneficiar o esporte de base no município, foram aprovados na Câmara de Três Lagoas, na última terça-feira (23). Os projetos aprovados ainda dependem da sanção do Poder Executivo para entrar em vigor.

O primeiro, que dispõe sobre a criação, competência, composição e funcionamento do Conselho Municipal de Esporte (CME), tem objetivo de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas oferecidos a crianças e adolescentes no município, ou seja, com ênfase ao esporte de base. Em linhas gerais, será responsável por estabelecer todas as ações referentes ao esporte promovido pela prefeitura.

Outro projeto aprovado, complementar ao CME, é o que cria o Fundo Municipal de Esportes de Base, com a finalidade de apoiar e dar suporte ao financiamento de projetos, eventos e atividades de natureza esportiva voltadas a crianças e adolescentes.

O vereador Gilmar também propôs e foi aprovado, por unanimidade, a criação da Bolsa Atleta, autorizando a prefeitura a conceder recursos financeiros a atletas que representam o município em eventos estaduais e nacionais. Gilmar destacou que a cidade é celeiro de atletas em diversas categorias, muitos deles com possibilidade de projeção desde as categorias de base, porém a maioria carece de apoio financeiro para se desenvolver na carreira e ainda não existe um mecanismo legal, em Três Lagoas, para dar este suporte.

O objetivo da Bolsa Atleta, que poderá ser concedida esporadicamente ou durante o ano inteiro, é apoiar atletas da base ou equipes escolares de base, em treinamentos, inscrição em campeonatos ou deslocamento para competições.

(*) Assessoria de Comunicação

Conselho municipal, fundo de esporte e Bolsa Atleta foram aprovados por unanimidade (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.