34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

‘Protetoras de Três Lagoas’ resgata 30 cães maltratados em casa de advogada

04/08/2017 15h48

Algum dos animais estavam presos em gaiolas. No imóvel não havia água nem comida. Grupo soube do caso por meio de uma denúncia

Lucas Gustavo

Cerca de 30 cães, incluindo filhotes, foram resgatados, na tarde desta sexta-feira (4), pelo grupo ‘Protetoras de Três Lagoas’. Os animais estavam em uma casa abandonada na rua João Carrato, região central da cidade. Alguns deles se encontravam presos dentro de gaiolas. O fato chegou à entidade por meio de denúncia. O imóvel pertence a uma advogada e os cachorros não tinham água nem comida.

Conforme apurado pelo Perfil News, as voluntárias acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMA) e equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária. A dona da casa tentou impedir a entrada do grupo e exigia uma ordem judicial. Os cães só foram resgatados com a chegada do delegado Rodrigo Sperancin Lopes.

A reportagem constatou que imóvel se encontra em condições extremamente precárias, com acúmulo de lixo e móveis velhos.

AJUDA

O grupo Protetora de Três Lagoas vai encaminhar os animais provisoriamente para um gatil. As voluntárias pedem ajuda com rações e cobertores. As doções podem ser feitas por meio do telefone 99658-8907 (Renata) e no escritório do Perfil News, na rua Bom Jesus da Lapa, 95, bairro Interlagos.

(*) Informações de Ricardo Ojeda

Cães viviam em um imóvel abandonado da advogada. (Fotos: Ricardo Ojeda/ Perfil News).

Filhotes também foram resgatados. (Fotos: Ricardo Ojeda/ Perfil News).

Animal preso dentro de uma gaiola. (Foto: Ricardo Ojeda/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.