17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Saúde de Três Lagoas promove de ações alusivas à Luta Contra a Aids

28/11/2018 13h06

Profissionais de Saúde e população em geral estão convidados a participar destas ações

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis, Vírus da Imunodeficiência Humana e AIDS) numa ação conjunta com a Câmara Municipal, convida os profissionais da Saúde e a população em geral a participarem das ações, alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Segundo consta na programação de ações, na sexta-feira (30), no Recinto do Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, das 8h às 11h, haverá um minicurso sobre Teste Rápido para Acadêmicos e Profissionais da Saúde.

Esse minicurso será proferido pelo enfermeiro mestre, Jessé Milanez dos Santos. No período da tarde, haverá treinamento prático sobre Testes Rápidos.

Ainda no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (30), a partir das 19h, será proferida palestra por Moysés Longuinho Toniolo de Souza (Bahia) sobre “Onde estamos e o que fazemos no enfrentamento à AIDS?”

No sábado, dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, haverá uma ação, especialmente voltada para a população, na Praça Senador Ramez Tebet, das 7h30 às 11h30.

Nesta ação, com toda a equipe de profissionais do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS, coordenado pela psicóloga Susie Donero, além da distribuição de preservativos e material informativo, serão realizados testes rápidos (Testagem para HIV).

A programação de ações continua na segunda-feira (3), das 8h às 13h, no Recinto do Plenário da Câmara Municipal, onde haverá curso de capacitação sobre PEP (Profilaxia Pós-Exposição).

Esta capacitação está a cargo das profissionais da Saúde, médicas infectologistas, Francielle Garcia Nascimento e Renata Congro Leal.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.