25/03/2019 09h54

Saúde promove manhã de ações direcionadas à mulher

Veja o calendário das próximas ações; amanhã, 26, as atividades acontecerão na ESF do Jupiá

 
Redação
Foram realizadas ações direcionadas à promoção da auto-estima da mulher. Foto: Divulgação
Foram realizadas ações direcionadas à promoção da auto-estima da mulher. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Clínica da Criança, promoveu ações direcionadas à mulher na manhã de sábado (23).

Em torno da valorização e reconhecimento de que "Toda a Mulher é Uma Super-Heroína", a equipe da Clínica da Criança, no Bairro JK, coordenada por Alexandra Nunes de Souza, dedicou atenção especial à mulher.

As mulheres foram acolhidas com café da manhã e tiveram oportunidade de atenções com cabeleireira, manicure e pedicure.

Nas ações específicas de Saúde, houve coleta de material para exame preventivo, Testes Rápidos de HIV/Aids e Sífilis e também palestras de prevenção de doenças e promoção da Saúde.

Neste mês de março, dedicado à mulher, em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, já houve ou ainda haverá programação de ações direcionadas especificamente à mulher.

PROGRAMAÇÃO

Por exemplo, nesta terça-feira (26), haverá programação especial, direcionada à mulher, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jupiá, e na quarta-feira (27), será a vez da ESF Paranapungá realizar ações de atenção à saúde da mulher.

Na última sexta-feira do mês de março (29), a programação segue na Unidade Básica de Saúde – UBS Nova Três Lagoas e na ESF Santa Rita, pela manhã. O encerramento destas ações será na unidade de ESF Interlagos, no dia 30, sábado, das 7h às 11h.

Envie seu Comentário