16/02/2019 06h11

Seis cidades de MS estão na rota do Circuito Estadual de Canoagem

A competições ocorreram em Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Nioaque, Campo Grande e Corumbá

 
Campo Grande News
 
Canoista de MS, Rafael Girotto é Federação de Canoagem do Estado. (Foto: ReproduçãoFacebook/ArquivoPessoalRafael Girotto)
Canoista de MS, Rafael Girotto é Federação de Canoagem do Estado. (Foto: ReproduçãoFacebook/ArquivoPessoalRafael Girotto)

Seis cidades de Mato Grosso do Sul receberam as disputas da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoagem a partir de março. O evento será realizado na cidade de Bonito-MS, à 278km da Capital, que volta a receber as competições nesta temporada.

Mas o circuito sul-mato-grossense de canoagem, também passará pelas cidades de Bodoquena, Aquidauana, Nioaque, Campo Grande e Corumbá. A Federação de Canoagem de MS lançou oficialmente o cronograma de atividades do Campeonato Sul-Mato-Grossense da modalidade, nesta sexta-feira (15).

Mais de 12 competições estarão sendo realizadas durante todo o ano, iniciando as atividades a partir deste mês, com o 1º curso de arbitragem de nível 1, para canoagem, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Uma das novidades do calendário é a inclusão do município de Bodoquena na rota do Campeonato, de acordo o presidente da federação, Rafael Girotto, esta é a primeira vez que o município sediará uma etapa do estadual.

"Nós da federação pensamos e organizamos o cronograma de competições e trouxemos a ideia de voltar a realizar os eventos em Bonito, que é um dos celeiros da modalidade e incluir o município de Bodoquena, que possui um potencial turístico e esportivo incrível também, tivemos uma resposta muito positiva das cidades, que firmaram a parceira para realização do evento", destacou Girotto.

A Etapa também passará entre o Moro do Paxixi e o Distrito de Camisão, rota de aventura e esportes radicais. Os atletas sul-mato-grossenses também se preparam para as competições fora do Estado, como a Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo (SP), porta de entrada para as Olimpíadas no ano que vem.

E no segundo semestre, o Campeonato Brasileiro em Brasília (GO), que classificará os melhores atletas do Brasil para o Mundial de Canoagem. Quatro canoístas sul-mato-grossenses foram convocados recentemente para representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior e Profissional.

A primeira delas será o Mundial de Descida Júnior e Sub-23, que ocorrerá entre 23 e 28 de julho, em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. O campo-grandense Pedro Henrique Moura estará na disputa.

Para o Mundial Profissional foram chamados o próprio Rafael Girotto e os campo-grandenses Daniel Hayashi e Bárbara Marinho. O trio estará em Seo de Urgel, município da Catalunha, na Espanha. A competição está marcada para setembro.

Segundo a Federação, Mato Grosso do Sul, pode ter representantes também nas Olimpíadas, um dos nomes da paracanoagem o "Cowboy", é um forte candidato, e se prepara também para o Mundial e as Olímpiadas de Tóquio, em 2020.

Envie seu Comentário