19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SEJUVEL entrega premiações aos vencedores e escolas dos JET’s 2018

13/12/2018 08h28

Evento aconteceu na Câmara Municipal nesta quarta (12), com a presença de autoridades, alunos e representantes dos colégios de Três Lagoas

Redação

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) realizou na tarde desta quarta-feira (12) a solenidade de entrega de medalhas e troféus às equipes vencedoras dos Jogos Escolares Três-lagoenses (JET’s).

O evento reuniu alunos, professores e representantes das escolas e instituições de Três Lagoas no Plenário da Câmara Municipal e, teve como abertura apresentação de dança da Projeto “AABB Comunidade”.

Compuseram a mesa de autoridades, a secretária da Pasta, Marisa Rocha, os diretores de esporte e juventude, Breno César e Amilson Torres, a atleta mundial de basquete, Ruth Roberta, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREFI – 11), Domingos Sávio, e os vereadores Flodoaldo Moreno e Luiz Akira.

Marisa falou da satisfação em concluir um evento esportivo tão importante para toda a sociedade. “Eu me sinto honrada por representar uma secretaria que muito contribui para a formação do cidadão, desde a tenra infância. O esporte é uma ferramenta muito importante de disciplina, superação, união e respeito. Agradeço imensamente à equipe da SEJUVEL que trabalhou dia e noite para que os JET’s 2018 fossem este sucesso. Sobretudo, à gestão Angelo Guerreiro que tem se comprometido em apoiar o esporte e dar suporte para os nossos atletas”, disse.

Domingos Sávio relembrou os tempos em que o esporte não tinha tanto destaque e incentivou os jovens atletas a lutarem pelos seus sonhos. “Na época em que eu competia, nós ficávamos alojados em escolas e tínhamos que fazer vaquinha para nossa alimentação. Hoje, o esporte no Estado e no Município tem um respaldo maior, pois, além de transporte, hospedagem e alimentação, vocês podem contar com os programas de incentivo. Valorizem-se como atletas e como equipe e serão sempre campeões”, reforçou o presidente.

As três primeiras equipes receberam troféus e cada atleta ganhou medalha. A Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” foi eleita a Escola campeã geral, com oito títulos e foi premiada com o Troféu – Professor “Ubiratan Brito de Mello – Bira”. A denominação é uma homenagem da SEJUVEL ao professor, falecido em janeiro deste ano e que desempenhou um relevante trabalho no esporte do Município. Importante lembrar que algumas modalidades serão finalizadas apenas no ano que vem. Segue as equipes vencedoras em cada modalidade e categoria:

(*) Assessoria de Comunicação

O evento reuniu alunos, professores e representantes das escolas e instituições de Três Lagoas no Plenário da Câmara Municipal (Foto/Assessoria)

SEJUVEL entrega premiações aos vencedores e escolas dos JET’s 2018

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.