33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Sentimento de dever cumprido e gratidão”, diz atleta três-lagoense após jogo contra a Itália na Argentina

16/10/2018 10h02

“Sentimento de dever cumprido e gratidão”, diz atleta três-lagoense após jogo contra a Itália na Argentina

Numa disputa acirrada, a decisão dos sets rendeu vitória para as italianas por 17 a 15

Redação

Final de semana de tensão, surpresas e despedidas em Buenos Aires – Argentina. Com muita raça, a dupla brasileira de vôlei de praia, Aninha e Thamela, chegou às oitavas de final nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas amargou a desclassificação ao perder por 2 sets a 1 para a Itália.

Na sexta-feira (12), aconteceu a primeira derrota das brasileiras na competição, sendo para as russas Voronina e Bocharova por 2 a 0, na decisão de grupo. A repescagem geral garantiu uma vaga nas oitavas de final, vindo a encarar as representantes de Aruba, Rafini e Arends, no sábado (13). Neste jogo, Aninha e Thamela fecharam o placar em 2 a 0.

No domingo, a rivalidade foi contra as italianas Claudia e Nicol. O primeiro set, as brasileiras venceram por 21 a 13. Já no segundo, Itália deu trabalho e levou a melhor, marcando 21 a 18. Na decisão, mais que acirrada, a rivalidade parou nos 17 a 15, também da Itália.

Com isso, Aninha e Thamela se despedem dos Jogos Olímpicos e as italianas avançam para as quartas de final. A três-lagoense e aluna da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), embora não tenha chegado à fase final, confessa que ainda está surpresa com tudo isso.

“Foi uma experiência incrível pra mim como atleta, receber uma oportunidade dessas, em poder representar meu País numa competição de alto nível. É uma responsabilidade muito grande, além de ser minha primeira vez em um campeonato internacional. Tenho certeza que nunca vou esquecer cada detalhe que vivi aqui. Sem dúvidas, foi uma das minhas melhores experiências no esporte!”, disse Aninha, emocionada.

A professora de vôlei de praia da SEJUVEL, Ana Rita Muniz, não poupou elogios ao falar da aluna. “A surpresa já começou quando a Confederação Brasileira de Voleibol convocou Aninha para compor o Time Brasil. A ficha só caiu quando ela embarcou para a Argentina. Aninha merece todo reconhecimento, por ser dedicada, parceira e, pela pouca idade, já demonstra determinação e disciplina fora do comum. Mesmo sem trazer o ouro, Aninha representa a vitória do meu trabalho, da SEJUVEL e da juventude três-lagoense”, concluiu Ana Rita.

A atleta volta para o Brasil dia 19 e vai direto para Vila Velha – ES, onde disputará a última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub19, com Carol, também da SEJUVEL. No dia 21, Aninha vem para Três Lagoas para rever familiares e amigos e receber as homenagens por representar o Município e o Brasil em Buenos Aires.

(*) Assessoria de Comunicação

Numa disputa acirrada, a decisão dos sets rendeu vitória para as italianas por 17 a 15 (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.