21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Simone Tebet vai estimular o cooperativismo e lutar por mais incentivos à agricultura familiar

11/08/2014 14h06 – Atualizado em 11/08/2014 14h06

A candidata participou da tradicional Festa do Ovo de Terenos e citou uma cooperativa local como exemplo que deu certo no segmento

Da Redação

A Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre (CAMVA), fundada há 52 anos no município de Terenos e que produz uma média de 650 mil ovos/dia, abastecendo os mercados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, é para a vice-governadora Simone Tebet, candidata ao Senado pelo PMDB, “um grande exemplo de que atividade rural não é só para grandes produtores, mas também para médios e pequenos. Por isso precisamos ajudá-los e incentivá-los para que possam produzir e crescer cada vez mais”, afirmou.

Como senadora, Simone disse que é meta sua trabalhar nesse sentido, de estimular o cooperativismo e lutar por mais incentivos à agricultura familiar. “Acredito na capacidade das famílias. Muitas delas só precisam de uma pequena ajuda para se alavancarem na produção e conseguirem sua independência administrativa e financeira”.

Simone disse que a CAMVA é um grande exemplo de que o cooperativismo dá certo. Tanto que essa entidade é reconhecida no Brasil e lá fora. “É um grande exemplo de trabalho, determinação e, acima de tudo, de sucesso quando se unem pessoas com ideais comuns”, afirmou.

FESTA DO OVO

Na noite de sábado (9), Simone Tebet visitou a 7ª Festa do Ovo em Terenos, organizada pela Associação Nipo Brasileira Varzea Alegre, também conhecida como Colônia Jamic, fundada há 55 anos. Centenas de pessoas, inclusive de Campo Grande e cidades vizinhas, prestigiaram o evento que contou com comidas típicas (japonesas) e apresentações culturais.

Simone participou da festa ao lado de Nelsinho Trad, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB. Eles cumprimentaram os participantes da festa e tiveram oportunidades de ouvir reivindicações e de falar de suas propostas políticas.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

A candidata ao Senado visitou Terenos durante a 7ª edição da Festa do Ovo (Foto: JJ Caju)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.