09/02/2019 13h02

Takazono quer que hospital de Anaurilândia seja referência na região

Prefeitura adquiriu o prédio onde funciona o hospital e agora quer ajuda do governo do estado para poder atender também os municípios do Codevale

 
Gisele Berto
Reunião de ontem tratou de apresentar o plano para transformar o Hospital de Anaurilândia em referência para a região. Foto: Divulgação Reunião de ontem tratou de apresentar o plano para transformar o Hospital de Anaurilândia em referência para a região. Foto: Divulgação

Em reunião realizada ontem (8) de manhã, o Secretário de Saúde do município de Anaurilândia, Edemir Palmeira (Pachu) falou ao Secretário de estado da Saúde, Geraldo Resende, sobre as intenções de Anaurilândia de transformar o Hospital local (cujo prédio foi adquirido pela prefeitura) em um centro de referência para toda a região do consórcio do Vale do Ivinhema.

Além de Pachu, estiveram presentes à reunião o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono, e toda a diretoria do Hospital.

O objetivo da reunião seria cobrar algumas demandas que estavam pendentes, como repasses de medicamentos. Além de sair do gabinete do Secretário com o cronograma de quitação das dívidas, Pachu ainda recebeu a promessa de avaliar a proposta de tornar o Hospital Sagrado Coração de Jesus um centro de referência para os municípios vizinhos.

Dessa forma, o hospital seria capaz de atender às demandas dos municípios que fazem parte do Codevale, o Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema - além de Anaurilândia, fazem parte do Codevale Angélica, Bataguassu, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina e Santa Rita do Pardo.

"O Secretário entendeu como uma proposta plausível e vai mandar uma equipe para iniciar esse estudo", afirmou Pachu.

Veículos Kwid destinados à Secretaria de Saúde de Anaurilândia serão oficialmente entregues em até 30 dias. Foto: Divulgação Veículos Kwid destinados à Secretaria de Saúde de Anaurilândia serão oficialmente entregues em até 30 dias. Foto: Divulgação

Uma emenda, três veículos

Além disso, o Secretário municipal cobrou a entrega oficial de três automóveis destinados à saúde de Anaurilândia. Os três carros Kwid já estão na cidade, apenas aguardando a entrega oficial. Eles são provenientes de emenda do então deputado federal e hoje Secretário de Saúde Geraldo Resende.

Resende afirmou que a entrega oficial será feita em, no máximo, 30 dias.

Envie seu Comentário