21/01/2019 11h35

Unidade da Copasul é inaugurada em Anaurilândia

A Solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira, com a presença do prefeito Edinho Takazono, diretores da empresa, entre outras autoridades

 
Ricardo Ojeda
 
Solenidade de inauguração da Copasul aconteceu na manhã desta segunda-feira na sede da empresa (Foto: Anderson Palopoli) Solenidade de inauguração da Copasul aconteceu na manhã desta segunda-feira na sede da empresa (Foto: Anderson Palopoli)

Com a presença de várias autoridades o município de Anaurilândia ganhou uma unidade da Copasul. Durante a solenidade que aconteceu na sede da empresa, estiveram presentes o prefeito Edinho Takazono, o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, do vice-presidente, Nelson Antonini, Ricardo Senna, Secretário Adjunto de Estado e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, que representou o Governo do Estado, o prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, Thiago Serpa Boynard, (gerente de Relacionamento do Banco do Brasil), vereadores e demais autoridades do município.

9ª UNIDADE

A Copasul – Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense inaugurou a sai 9ª unidade na manhã desta segunda-feira, 21, no município de Anaurilândia. A nova unidade além de gerar empregos no município, vai oferecer assistência técnica, ponto de revenda Valley para irrigação, comercialização de insumos, além de armazenagem de grãos, que terá capacidade de 27 mil toneladas.

 
A sede da Copasul foi construída às margens da MS – 276, no trecho entre Anaurilândia e Batayporã (Foto: Divulgação) A sede da Copasul foi construída às margens da MS – 276, no trecho entre Anaurilândia e Batayporã (Foto: Divulgação)

De acordo com informações no portal da empresa, a obra faz parte da expansão da Cooperativa na região, que viu no local potenciais e localização estratégica, na divisa com São Paulo e Paraná. "Nós sempre buscamos atender as necessidades do produtor rural. Essa é uma nova fronteira agrícola e queremos somar com os produtores da região", enfatizou o presidente da Copasul, Gervásio Kamitani. A obra foi viabilizada através da parceria entre Banco do Brasil e Cooperativa, e foi construída à margens da MS – 276, no trecho entre Anaurilândia e Batayporã.

"Nós sempre buscamos atender as necessidades do produtor rural. Essa é uma nova fronteira agrícola e queremos somar com os produtores da região"

— Gervásio Kamitani - Presidente da Copasul

HISTÓRIA

Em 16 de Dezembro de 1978, nascia em Naviraí a Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense Copasul, fruto da visão futurista e empreendedora do trabalho de vinte e sete cotonicultores, em sua maioria pertencentes às famílias, Kamitani e Suekane. A missão era promover o fortalecimento e crescimentos dos seus Cooperados atendendo com excelência para garantir a satisfação dos seus clientes Cooperados. Atualmente, a Copasul tem mais de 800 cooperados, e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização de grãos, unidade industrial de fecularia e fiação, além de irrigação.