20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Facebook explica o que é a reação do avião na rede social

31/07/2018 20h46

Redação

Nesta terça-feira, os usuários do Facebook foram surpreendidos com uma nova reação a posts e comentários. Tratava-se de um aviãozinho, que apareceu sem grandes explicações e sem um significado aparente.

A chegada dessa nova reação era estranha, porque o Facebook havia dito que não implementaria mais reações temáticas na plataforma. Antigamente, a empresa costumava disponibilizar a florzinha de gratidão no Dia das Mães e o arco-íris na época da semana do Orgulho LGBT nos EUA.

O Olhar Digital contatou o Facebook para tentar entender por que os usuários estavam recebendo esse avião, e a resposta não foi nem um pouco surpreendente: é um bug.

Segundo o Facebook, o avião foi incluído na plataforma por causa de um hackathon não especificado. Este tipo de evento costuma ser uma competição em que desenvolvedores exercitam sua imaginação e colocam em prática suas ideias, sem necessariamente precisar transformá-las em um serviço ou produto real. Em alguns casos, esses eventos são temáticos; em outros, os engenheiros são livres para criar.

“Esse foi um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para ‘decolar’. Pedimos desculpas”, disse ao Olhar Digital um representante do Facebook.

Então é isso: o avião é fruto de um recurso experimental que não deveria ter sido disponibilizado ao público. Não seria surpresa se ele sumisse do Facebook dentro de algumas horas.

(*) Olhar Digital

Facebook explica o que é a reação do avião na rede social

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.