23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Instagram começa a remover curtidas e seguidores falsos de perfis

20/11/2018 06h58

Usuários afetados pela remoção de curtidas ou seguidores serão notificados pelo Instagram e também serão orientados a mudar sua senha, para o caso de terem sido comprometidas, conforme o Tecmundo

Redação

O Instagram anunciou que está começando a remover curtidas e seguidores falsos da rede social. Contas que compram esse tipo de audiência serão o alvo de um novo algoritmo desenvolvido pela empresa para buscar justamente esse tipo de fraude.

Usuários afetados pela remoção de curtidas ou seguidores serão notificados pelo Instagram e também serão orientados a mudar sua senha, para o caso de terem sido comprometidas, conforme o Tecmundo.

A nova investida do Instagram contra fraude em sua plataforma social tem a ver com a integridade de suas métricas. Isso porque empresas muitas vezes pagam ou presenteiam pequenos influenciadores para anunciar seus produtos na rede social de imagens.

Com os diversos serviços para inflar curtidas e seguidores artificialmente, os anunciantes raramente conseguem ter uma ideia concreta de quantas pessoas reais seus anúncios atingiram.

(*) Campo Grande News

Layout da rede social para celulares. (Foto: ReproduçãoInternet)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.