33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Posto de Saúde de Castilho fornece medicamento vencido e bebê passa mal

14/12/2018 16h54

A pequena Júlia, de apenas 10 meses, começou a vomitar após tomar remédio vencido há seis meses e fornecido pelo posto de saúde municipal

Gisele Berto

Uma bebê de apenas 10 meses vomitou por dois dias após tomar um medicamento fornecido pelo posto de saúde municipal de Castilho – o CIS (Centro Integrado de Saúde).

A conselheira tutelar de Castilho Sara Katieli levou a filha ao médico na segunda-feira, 10. Como a pequena tinha febre, o médico prescreveu uma série de remédios.

Um deles era o sulfato ferroso, que Sara pegou no CIS.

Depois de dois dias de tratamento, Sara notou que Júlia tinha crises constantes de vômito. “Ela vomitou na quarta e na quinta-feira. Aí eu vi que tinha alguma coisa errada, porque ela não costuma recusar remédio e não tem alergia a nada. Então eu fui verificar se tinha algo errado com os medicamentos e percebi que esse sulfato ferroso estava vencido desde junho.

“Eu ainda percebi que o remédio estava vencido, porque consigo ler. Fico preocupada é com os idosos que pegam medicamentos no posto e que não conseguem enxergar as letras. Ou, então, as pessoas que não sabem ler. Quantas outras pessoas estão tomando remédio vencido? E quais outros medicamentos, além do sulfato ferroso, estão com o prazo de validade expirado?”, pergunta-se Sara.

A bebê se recuperou da febre, mas os vômitos constantes a deixaram abatida e fraca, segundo a mãe, que pretende registrar um Boletim de Ocorrência por crime contra a saúde pública contra a administração pública.

Júlia passou mal após tomar medicamento vencido fornecido pelo CIS de Castilho. Foto: Arquivo pessoal.

Posto de Saúde de Castilho fornece medicamento vencido e bebê passa mal

Posto de Saúde de Castilho fornece medicamento vencido e bebê passa mal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.