29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de março de 2024

CALDEIRÃO DO BOLSÃO

10/02/2014 10h21 – Atualizado em 10/02/2014 10h21

Após ficar mais de um ano ausente, a coluna Caldeirão do Bolsão retorna ao Perfil News

O motivo da prolongada ausência, deve-se a uma série de fatores que não cabe aqui enumerar

Ricardo Ojeda

VOLTAMOS…

Após ficar mais de um ano ausente, a coluna Caldeirão do Bolsão retorna ao Perfil News, com a mesma linha e postura que durante vários anos norteou os internautas, com toques, às vezes críticos e irreverentes, que inclusive fez escolas aos demais órgãos e parceiros da mídia local.

TELHADO DE VIDRO

O motivo da prolongada ausência, deve-se a uma série de fatores que não cabe aqui enumerar. Por ser uma linha apimentada, o titular da coluna não se achava no direito de marcar posição crítica, enquanto tinha telhado de vidro.

MESMA LINHA

Sanados todos os problemas, esse titular volta com a mesma linha e conduta que o norteia ao longo de seus 34 anos de atuação no jornalismo.

LIÇÕES DE VIDA

Inclusive, durante todo esse tempo, serviu para uma longa reflexão, de que muitas vezes podemos pensar que estamos caminhando no rumo certo. De repente quando deparamos com uma divergência ou dificuldades na vida, surgem outros caminhos que nos parece mais fácil de trilhar. Mas muitas vezes, o escolhido é o mais difícil e só vamos dar conta lá na frente, se a decisão foi acertada ou não. E assim sete anos se passaram. Em vão…

SÓ NA PROMESSA

Mas vamos ao que interessa. Recentemente a prefeita Marcia Moura em entrevista ao titular dessa coluna, disse que ia jogar duro com donos de terrenos que relutam em limpar suas propriedades, deixando a sujeira tomar conta do local, colaborando com a proliferação de insetos e animais peçonhentos, que inclusive invadem as residências próximas.

SEM FIRMEZA

Pois bem, basta uma volta pela cidade para constatar a sujeira desses locais e pelo que se vê, só ficou nas palavras da prefeita que sem pulso firme, permite que essa situação fique sem uma resposta do poder público. Oras! Ponha a fiscalização nas ruas, multe os esses irresponsáveis. Publique os nomes deles nos jornais. Só assim pode acabar de vez com esses espaços vazios que emporcalham a paisagem da cidade.

PALANQUE SOCIAL

O vereador oposicionista Gil do Jupiá vem atuando não Só na tribuna do legislativo, como nas páginas do seu Facebook onde sua principal arma são as imagens que posta diariamente denunciando situações degradantes que fogem aos olhos da administração municipal.

SEGUIDORES

Com isso, o nobre parlamentar está conseguindo arregimentar um batalhão de seguidores que elogiam sua atuação nas mídias sociais. Um conselho do titular do Caldeirão é que Gil deveria caprichar mais na ortografia.

ESPELHO

A administração de Três Lagoas é como se fosse um espelho do PMDB no estado. As ações da prefeita Marcia Moura podem refletir politicamente nas eleições desse ano. Afinal, Três Lagoas é uma das prefeituras de MS comandada pelo partido, situação que pode render ou não dividendos político ao partido. Para bom entendedor, meia palavra basta.

NOS BASTIDORES

Falando nisso, as eleições se avizinham, a campanha eleitoral se aproxima, os pré-candidatos se assanham. Nos bastidores, as composições e alianças são formadas. Para o governo do Estado dois nomes despontam: do senador Delcídio Amaral (PT) e do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

NO MESMO PALANQUE?

Tudo bem, tudo ótimo, não fossem as rusgas que surgem entre aliados aliançados em torno de determinado nome. Se o candidato escolhido na convenção do PMDB, mesma sigla partidária da prefeita Marcia Moura (PMDB), de Três Lagoas, for o Nelsinho Trad ela vai estar no palanque onde estará o vereador dissidente do PMDB Jorge Martinho, agora nos quadros do PSD?

ANTIGO COMPANHEIRO

Jorge Martinho responde de pronto: normal. Isto, porque ele é declaradamente acompanhante da possível candidatura de Nelsinho, desde que engrossava as fileiras peemedebistas quando era líder da então prefeita Simone Tebet, hoje vice-governadora do Estado.

NAMORICO

O que Martinho diz não acreditar é que Marcia subirá no palanque de Nelsinho. Observa que tem visto a prefeita num “teretetê”, “conversê” demorado todas as vezes que o outro pré-candidato Delcídio Amaral vem a Três Lagoas.

ASPONES

É sempre assim: alguns capachos nomeados como aspones em gabinetes de secretários ou parlamentares ou ainda de qualquer autoridade pública, para darem uma de que estão “trabalhando”, dificultam o relacionamento dos chefes, principalmente com a imprensa.

ATROPELANDO

Acreditando que não deixar que o chefe seja incomodado é um grande serviço que presta, o assessor se atropela, muitas vezes, respondendo questionamentos como se fosse a própria autoridade.

FIGURA DECORATIVA

Dia desses, a secretaria de um secretário municipal de Três Lagoas disse que o chefe não sabia nada do que passa na secretaria e indicou um outro subalterno para responder o que o dito deveria ter na ponta da língua.

ALMOÇO COMEMORATIVO

No sábado passado o empresário Beto Gusmão recebeu amigos e convidados em seu rancho para almoço comemorativo a sua posse na presidência da Associação dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas. Gusmão disse ao Caldeirão que vai priorizar a valorização dos corretores do município. Ele não compactua com empresários que lançam empreendimentos na cidade e não prestigia os corretores locais.

BOMBA

De acordo com informação de um tucunaré, daquele bem abelhudo, falta pouco, mais pouco mesmo para a formalização de uma composição política que vai dar o que falar na cidade e região. Quem viver, verá…

PROFECIA

Com tantas coisas absurdas acontecendo neste país afora, uma postagem no facebook chamou a atenção do titular do Caldeirão. Como se vê na imagem abaixo.

LEMBRANÇA

Quem diria, decorridos algumas décadas a profecia do ex-presidente Ernesto Geisel seria lembrada pela sociedade, que clama por segurança e por um governo sério e competente que, diga-se de passagem o atual administra o país de acordo com seus interesses.

PARA REFLETIR

“Não mude por causa de ninguém. Quem tem ama te aceita, não te julga”

CALDEIRÃO DO BOLSÃO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.