26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Roberto Costa

08/02/2014 07h42 – Atualizado em 08/02/2014 07h42

Coluna Roberto Costa

Notícias de Campo Grande e Brasil

Roberto Costa

INELEGÍVEL I

Se confirmada à filiação de Sérgio Longen (presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) desde 1992 e filiação em outra sigla…

INELEGÍVEL II

Não existe, portanto, a menor possibilidade dele disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2014. A dupla filiação ainda inválida ambas.

INELEGÍVEL III

Na Câmara Federal há um dispositivo dentro do projeto de reforma política prevendo que, em caso de dupla filiação, valerá a última. Ou seja, ao se filiar a um partido o político automaticamente se desvincula do outro.

BRINCADEIRA! I

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será palco da audiência pública “Impactos sociais e econômicos causados pela duplicação da BR-163 para os municípios de MS”.

BRINCADEIRA! II

A discussão está programada para o dia 10 de março no plenário Júlio Maia. A informação foi liberada pelo deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Casa de Leis.

BRINCADEIRA! III

Conhecida entre os sul-mato-grossenses pelo nome de “RODOVIA DA MORTE”, creio que não existe impacto maior do que a perda de um ente querido por acidente de trânsito.

BRINCADEIRA! IV

Como a duplicação da rodovia é uma luta antiga, reivindicação extremamente necessária para salvar vidas, o recomendável seria discutir problemas que efetivamente interessam ao povo.

RECADO I

Vander Loubet, que por três mandatos consecutivos obteve o apoio de mais de 100 mil eleitores, sabe que “andar de ‘salto alto’ antes do parecer conclusivo dos eleitores não é nada inteligente”.

RECADO II

Para o deputado federal petista, o clima de “já ganhou” antes da campanha eleitoral ser veiculada no rádio e na televisão, além do corpo a corpo, é capaz de comprometer qualquer projeto político.

VALE-RENDA

O governador André Puccinelli fixou o valor do benéfico em R$ 170. O programa de cunho eminentemente social e político beneficia cerca de 60 mil famílias de Mato Grosso do Sul.

REAJUSTE

Os usuários do transporte coletivo campo-grandense estão apreensivos ante os boatos que circulam na cidade sobre o valor da tarifa que será reajustado para R$ 2,90.

TRUCO! I

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) prioriza o lançamento de candidato próprio ao governo do Estado, disse na terça-feira (4) em entrevista à imprensa o deputado estadual Felipe Orro.

TRUCO! II

A decisão foi tirada em duas plenárias realizadas ano passado por representantes dos diretórios municipais e lideranças com mandato do partido, e reiterada pela Executiva Estadual.

TRUCO! III

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, cogitou convidar o juiz federal Odilon de Oliveira para se filiar ao partido e disputar o cargo de governador. Então o partido não tem nome disponível.

WINSTON CHURCHILL

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.