16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Conheça seis aplicativos para sortear o amigo secreto de fim de ano

12/12/2018 07h40

Tradicional brincadeira pode contar com a ajuda da tecnologia para fazer um sorteio sem precisar dos famosos papeizinhos

Redação

Realizar a tradicional troca de presentes nas festas de fim de ano envolve reunir grupos de amigos ou familiares e fazer o sorteio dos papéis com os nomes. Os aplicativos dos celulares facilitam essa tarefa e ainda evitam erros no momento da troca de presentes. Conheça seis opções de aplicativos e quais são as informações que são entregues ao aceitar os termos de uso.

Papelzinho – crie um grupo, pode ser mais de um, escolha um nome e adicione os participantes pelo e-mail. Depois de adicionar todo mundo, realize o sorteio. Cada participante receberá por e-mail um link que revela quem será seu amigo oculto. É possível criar uma lista de presentes para evitar erro no dia do evento. Disponível para Android e iOS.

Amigo Secreto Inteligente – não é necessário cadastro. Basta inserir as informações do sorteio, como data, hora e o valor máximo do presente. Depois, adicione os participantes pelo número de celular e faça o sorteio. A ferramenta possui um processo mais longo que os demais. Cada um receberá uma mensagem de texto com o nome sorteado. No teste, as mensagens SMS chegaram no mesmo momento para todos. Disponível apenas para Android.

Meu Amigo Secreto – para usar o aplicativo é preciso fazer um cadastro com número do celular, DDD e criar uma senha. Para realizar o sorteio todas as pessoas que participarão da brincadeira precisam instalar o app. Outra opção é compartilhar via WhastApp, mas só irá ser compartilhado o evento e não o sorteio. Disponível apenas para Android.

Amigo Secreto Natal e Ano Novo – não necessita de cadastro e para iniciar o uso. Depois de adicionar todos os participantes, é só sortear. O organizador deve enviar para cada participante o nome sorteado por SMS, WhatsApp, Facebook ou Instagram. Essa pessoa, porém, terá acesso ao amigo oculto de todos. Disponível apenas para Android.

Amigo Oculto SMS – adicione o nome e o contato de cada participante diretamente pelo app. Após o sorteio, o aplicativo enviará um SMS para cada um com o nome do amigo secreto. No teste, as mensagens foram entregues no mesmo momento pra todos. Disponível apenas para Android.

Amigo Secreto na Hora – o aplicativo é o que mais lembra o tradicional sorteio do papelzinho. É necessário que o grupo esteja reunido para realizar a brincadeira. Faça o cadastro, coloque o nome dos participantes, o limite é 6 nomes por vez. Cada participante precisa tocar sobre o próprio nome na tela para revelar seu amigo secreto. Disponível apenas para Android .

(*) Do R7.

Captura de tela do Amigo Secreto na Hora. Aplicativos facilitam a tradicional brincadeira de final de ano. Foto: Reprodução.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.