26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Estado abandona bafômetros doados pelo Governo Federal

11/07/2009 11h07 – Atualizado em 11/07/2009 11h07

Descaso com o dinheiro público. Milhares de bafômetros doados pelo Governo Federal foram esquecidos em um depósito, em Brasília. Os equipamentos, que no início da Lei Seca no trânsito fizeram muita falta, foram comprados há mais de dois meses. Porém, nem todos os estados beneficiados se interessaram. Mato Grosso do Sul é um deles.

O depósito da Força Nacional de Segurança, em Brasília, está lotado. São mais de 1 mil caixas que contém o kit completo de bafômetros. Além do aparelho, medidores digitais imprimem na hora todas as informações sobre o consumo de álcool. Cada equipamento custa, em média, R$ 8 mil.

Os bafômetros deveriam estar sendo utilizados na fiscalização da Lei Seca, mas parte do lote ficou abandonada pelos estados. Para receber a doação bastaria pagar pelo transporte da carga.

Mato Grosso do Sul recebeu cerca de R$ 200 mil em recursos federais e no total são 25 bafômetros. O curioso é que até agora o Governo do Estado não teve interesse pela doação. O Ministério da Justiça informou que somente nesta quinta-feira (9) a Secretaria de Segurança Pública entrou em contato para ter mais informações. Porém, ainda não há previsão de quando os bafômetros vão chegar ao Estado.

Outros seis estados deixaram a encomenda em Brasília. Alguns até deram uma desculpa inusitada, dizendo que não teriam dinheiro para pagar pelo transporte.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado explicou, por meio da assessoria de imprensa, que só foi informada na semana passada de que os equipamentos já poderiam ser retirados. O Executivo estadual se comprometeu a buscar os bafômetros na próxima semana.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.