25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

2º BPM divulga estratégias de policiamento no final de ano em Três Lagoas

09/12/2015 15h05 – Atualizado em 09/12/2015 15h05

Em dezembro, haverá um aumento de aproximadamente 20% no número de policiais militares nas ruas, além de mais viaturas e motos que reforçarão a segurança na cidade

Patrícia Miranda

Com a proximidade das festividades de final de ano, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, tem se preocupado com a segurança da cidade e tem realizado estratégias para o policiamento.

Nesta quarta-feira, o comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilson Sérgio Monari explanou durante coletiva de imprensa sobre os trabalhos realizados deste ano, bem como as estratégias do Plano de Policiamento de final de ano em Três Lagoas.

Participaram da reunião, profissionais da imprensa, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) Atílio D’Agosto, a diretora do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL) Urbany Witter de Abreu, policiais militares e o novo comandante do batalhão José Aparecido de Moraes, que tomará posse no próximo dia 22.

central, porém os bairros também terão atenção especial. “O nosso foco é na área central, onde o policiamento estará em sua grande parte concentrado, porque há muitas pessoas realizando compras para as festas de fim de ano e muito dinheiro envolvido, mas os bairros também haverá policiamento. Quero destacar também que o vídeo monitoramento será grande aliado, como em 2014”, informou.

COMPARATIVOS

O tenente coronel repassou o comparativo deste ano, com 2014, no qual somente na área central, houve uma queda de 19% nos roubos e 21% nos furtos. “Em dezembro de 2015, registramos três roubos, já em 2014, foram 11; 37 furtos contra 68 no ano passado, porém teve um homicídio, enquanto no mesmo período em 2014 não teve nenhum”, divulgou Monari.

REFORÇO

No pátio do 2º BPM foram apresentados os veículos que reforçarão o patrulhamento em Três Lagoas. Serão sete, três a mais, quatro viaturas e duas bases móveis da Patrulha de Polícia Militar Comunitária.

Em relação aos policiais, na segunda-feira (14) retornam 15 agentes que estavam de férias e que contribuirão nos trabalhos da área central e dos bairros. “O setor administrativo também dará apoio. No total, serão 20 policiais militares a mais nas ruas de Três Lagoas. Esperamos que os índices sejam bons e que a população vá às compras sem problemas, contudo a PM dará suporte no que for preciso, no que diz a segurança”, completou o tenente coronel do 2º BPM.

NOVO COMANDANTE

A participação do novo comandante Moraes, é de grande importância avaliou Monari. “Evidente que há uma participação importante, ele já está inserido nos projetos da Polícia Militar de Três Lagoas e só vem a contribuir. Gostaríamos que com a familiarização dele, haja continuidade dos trabalhos”, explicou.

José Aparecido de Moraes enfatizou que tem boas expectativas para a passagem de comando. “A segurança pública existe em qualquer lugar, temos que fazê-la da melhor forma. Estarei muito satisfeito se der continuar os trabalhos, com o pensamento de melhorá-los”, comentou.

VIDEOMONITORAMENTO

Após mais de quatro meses de funcionamento, as 35 câmeras instaladas estrategicamente na cidade darão apoio ao policiamento ostensivo. “Com a ajuda das câmeras é possível identificar os autores de crimes e é uma forma eficaz e rápida de solução”, argumentou Monari.

Além das câmeras, o atual comandante, analisa que os bons números de segurança se dão pela participação dos órgãos de segurança pública que atuam no município como a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que dão apoio.

COMÉRCIO

O presidente da ACITL, Atílio D’Agosto comentou que a estratégia realizada todos os anos pela Polícia Militar, contribuiu para a segurança na área central, local este onde há aglomeração de pessoas e grande fluxo de capital. “O Natal é uma ata de consumo natural e as pessoas podem ir tranquilas realizarem suas compras, que a PM estará atenta no patrulhamento”, articulou Atílio.

A Polícia Militar reforçará o policiamento da área central e bairros de Três Lagoas. No destaque, da esquerda para direita, o major Élcio Almeida, o tenente coronel do 2º BPM, Wilson Sérgio Monari e o futuro comandante da unidade, José Aparecido de Moraes. (Foto: Tamires Tatye)

O policiamento será reforçado com mais viaturas e motocicletas. (Foto: Tamires Tatye)

2º BPM divulga estratégias de policiamento no final de ano em Três Lagoas

Do lado esquerdo, o atual tenente coronel do 2º BPM, Wilson Sérgio Monari que deixará a unidade no próximo dia 22, para o o comandante José Aparecido de Moraes. (Foto: Tamires Tatye)

2º BPM divulga estratégias de policiamento no final de ano em Três Lagoas

Atílio D’Agosto - presidente da ACITL. (Foto: Tamires Tatye)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.