19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Chef Rodrigo Oliveira ministra palestra em Campo Grande na próxima terça

19/05/2018 16h08

Consagrado chef do restaurante paulista Mocotó estará na capital para evento do Sebrae

Redação

O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, estará em Campo Grande na próxima terça-feira, 22, para ministrar a palestra “Gastronomia que Inspira”. Será no auditório do Sebrae, na avenida Mato Grosso, 1661, às 19h30.

Rodrigo contará a história do Restaurate Mocotó, que fica na Zona Norte de São Paulo, e falará sobre os desafios de investir em uma região fora do circuito gastronômico; as dificuldades e aprendizagens em empreender; e o reconhecimento internacional que o restaurante conquistou. O chef também vai compartilhar suas inspirações, origem, seu legado e um pouco sobre seus clientes mais importantes.

A palestra faz parte do cronograma de eventos do Sebrae Inspira – Gastronomia, que começou em Campo Grande no último dia 3 e segue até 29 de maio. A ação conta com mais de 20 atividades, entre palestras, workshops e painéis, direcionadas a empreendedores do segmento de alimentação.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no site do Sebrae Inspira e custam R$ 120.

Rodrigo Oliveira já foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época e foi eleito Chef do Ano pela revista Prazeres da Mesa. Ele traz uma cozinha simples, inventiva e comprometida com suas origens no sertão pernambucano. Este ano, foi convidado especial em uma das provas do programa Masterchef Brasil.

Formado em Gastronomia, Oliveira dirige o Restaurante Mocotó há 10 anos. O estabelecimento, fundado em 1973 por seu pai, José de Almeida, é especializado em comida sertaneja e recebeu diversos prêmios, entre eles uma estrela no Guia Michelin e duas estrelas no Guia Quatro Rodas. Também figurou em uma lista elaborada pela revista norte-americana Newsweek que elencou os 101 melhores lugares para se comer no mundo.

Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.