27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros inicia atividades em fevereiro

23/01/2018 08h33

A escola será administrada por militares do Corpo de Bombeiros que ficaram responsáveis pelas aulas extraclasse como: civismo, disciplina, natação, matérias de bombeiro e outras

Redação

O processo seletivo para ingresso no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros foi realizado neste domingo (21). As provas aconteceram na cidade de Nova Alvorada do Sul, onde será inaugurada a primeira escola do Estado nesse modelo – por meio de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e a Instituição Militar. A previsão é que as aulas iniciem na segunda quinzena de fevereiro.

A escola será administrada por militares do Corpo de Bombeiros que ficaram responsáveis pelas aulas extraclasse como: civismo, disciplina, natação, matérias de bombeiro e outras. A parte pedagógica ficará sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, que irá ministrar aulas previstas na grade curricular de ensino como português, matemática, história e demais disciplinas.

Como o número de inscrições foi maior do que número de vagas oferecidas, o processo seletivo foi aplicado na Escola Municipal Adenisaldo A. de Rezende para alunos do 5º ao 8º ano do ensino fundamental. Com o total de 40 questões, a prova foi realizada com duração de três horas, divididas em português e matemática.

Antes do início das aulas, estão previstas reuniões entre os bombeiros militares responsáveis pelo projeto e representantes da Secretária de Municipal de Educação para detalharem a grade curricular anual das séries, convocação dos professores e matrícula de alunos.

*Notícias MS

As provas aconteceram na cidade de Nova Alvorada do Sul, onde será inaugurada a primeira escola do Estado nesse modelo. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.