22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Congresso de procuradores do Estado reúne palestrantes de renome nacional em Campo Grande

05/05/2014 16h24 – Atualizado em 05/05/2014 16h24

Durante os dois dias de evento, a programação será intensa, com palestras, minicursos e debates

Da Redação

Campo Grande sediará nos dias 29 e 30 de maio o III Congresso Regional dos Procuradores de Estado da Região Centro-Oeste e Tocantins, organizado pela Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS). O evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional, como Sebastião Reis, ministro do Superior Tribunal de Justiça, e Leo Leoncy, procurador do Distrito Federal e professor adjunto da UFMG.

Durante os dois dias de evento, a programação será intensa, com palestras, minicursos e debates. O Congresso contará ainda com as presenças de Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, ministro do Superior Tribunal de Justiça e do professor de Direito Constitucional da UFMG e procurador do Distrito Federal, Léo Ferreira Leoncy.

O Congresso deve reunir 250 participantes, entre procuradores de Estado e demais profissionais da área jurídica. O tema central do evento será a advocacia pública e os desafios para coletivização do Direito e da tutela ao meio ambiente. Segundo o presidente da APREMS, Fábio Jun Capucho, o evento tem como objetivo “promover a integração entre as carreiras de Procurador do Estado das unidades federadas que compõem a região Centro-Oeste e o Estado de Tocantins, permitindo discussões de temas pertinentes a diversas áreas do direito, como o processual civil, o administrativo e o ambiental, mas o aspecto que norteará os debates será sua dimensão coletiva”.

As inscrições devem ser realizadas no hotsite do Congresso (http://congressoaprems.com.br), o quanto antes, pois as vagas são limitadas. Segundo a organização, são oferecidas 50 vagas para os minicursos e 200 para o Congresso. No hotsite também é possível conferir a programação completa do evento.

(*) Com informações de Assecom Aprems

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.