27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em dois dias de blitz, PM de Três Lagoas apreende 62 veículos e emite 117 autuações

06/10/2015 17h18 – Atualizado em 06/10/2015 17h18

Em aulas práticas, porém em ação real, os alunos compostos de policiais militares participaram de duas blitzes com resultado que surpreendeu o comando do 2º BPM

Ricardo Ojeda

Cerca de 50 soldados da Polícia Militar, lotados no 2º BPM de Três Lagoas, estão participando de curso de qualificação de trânsito, promovido pelo batalhão local. O curso é ministrado por técnicos de trânsito do Detran e BPTRAN (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e tem como objetivo a qualificação do policial para atuar no trânsito. A atividade é coordenada pelo comando do 2º BPM e terá duração de dois dias. A extensão do curso é com aulas teóricas e práticas, envolvendo ações práticas na fiscalização do trânsito.

APREENSÕES

Durante a “aula prática”, foram apreendidos, quatro CNH, 72 veículos, sendo: 37 motos e 27 carros e lavradas 117 autuações. Esse total é o saldo de duas operações realizadas em dois dias, na segunda e terça-feira. O curso será encerrado na tarde desta terça-feira, com entrega de certificados aos participantes.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel Wilson Sergio Monari, os alunos estão apreendendo técnicas de abordagens de trânsito e se aperfeiçoando no conhecimento da legislação. São soldados que servem os pelotões subordinados ao 2º BPM. “Em Três Lagoas, temos o Pelotão de Trânsito que atua exclusivamente nas ocorrências do setor, porém nos demais municípios o policial atua conjuntamente no trânsito e em outras situações de risco”.

No total, participaram da

As motos que estavam com documentação irregular foram apreendidas e levadas para o depósito do Detran e só serão liberadas após a regularização (Foto: Divulgação)

A atividade foi promovida pelo comando do 2º BPM, em parceria com o Detran e BPTRAN (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) que resultou em grande volume de apreensões (Foto; Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.