24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PM apreende bicicletas e skates dos que trafegam irregularmente na Lagoa Maior

28/08/2015 18h24 – Atualizado em 28/08/2015 18h24

Ação é prevista em Lei Municipal e acontecerá frequentemente

Lucas Gustavo

Com base na Lei Municipal n° 2.919, de 2 de junho de 2015, a polícia militar de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria de Trânsito da prefeitura, iniciou na quinta-feira (27) a apreensão e recolhimento de bicicletas, skates, patinetes, patins, triciclos e veículos similares de pessoas que trafegam na orla e na pista de caminhada da Lagoa Maior. O local passa por obras de revitalização para o conforto dos frequentadores.

Na tarde desta sexta-feira (28), o Perfil News acompanhou o trabalho da PM e da Secretaria de Trânsito. Na oportunidade, a reportagem flagrou diversas apreensões de veículos. Durante entrevista, o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do município, o tenente coronel Wilson Sérgio Monari, informou que na quinta-feira foram recolhidas seis bicicletas.

Pelo menos oito PMs, divididos em carros e motos, e um guarda de Trânsito, participaram da operação. Além disso, um caminhão da prefeitura também auxilia nas atividades e realiza o transporte dos objetos apreendidos.

‘’Nesse primeiro momento, apreendemos e recolhemos os veículos dos frequentadores que trafegam errado. Os meios de transporte só poderão ser retirados depois de três dias, mediante a apresentação de nota fiscal ou declaração de compra. Nas próximas semanas, será cobrada uma multa de R$ 37,62 para o infrator buscar seu veículo. O valor será aumentado em cada reincidência cometida por ele’’, explicou Monari.

Ainda de acordo com o comandante, as fiscalizações da polícia militar acontecerão frequentemente nesse sentido, conforme a disponibilidade do efetivo.

TRABALHO BEM ACEITO

O aposentado Oséias Reis, de 62 anos, caminhava na Lagoa acompanhado da neta. Ele elogiou a operação da PM e da Secretaria Municipal de Trânsito. ‘’Concordo plenamente e, ainda, parabenizo essa atitude. Lei é para ser cumprida. Além de tudo, estamos mais seguros em nosso espaço com essa coibição. A Lagoa é nosso patrimônio maior e precisamos cumprir as regras de convivência’’, opinou.

Os policiais abordavam todos os ciclistas que trafegavam pela pista de caminhada e pela orla da Lagoa Maior. (Foto: Lucas Gustavo).

As bicicletas apreendidas tiveram os quadros fiscalizados pelos agentes e só serão entregues mediante a apresentação de comprovação do bem. (Fotos: Lucas Gustavo).

O aposentado Oséia Reis, que passeava com a neta na Lagoa, elogiou a ação da Polícia Militar. (Foto: Lucas Gustavo).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.