26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Celulose abriu olhos do Brasil para Três Lagoas, diz secretária

10/04/2012 23h49 – Atualizado em 10/04/2012 23h49

Tereza Cristina Corrêa da Costa diz que celulose consolida economia de MS

Secretária de Produção diz que outras janelas de oportunidades estão se abrindo na cadeia da indústria de base florestal. “Três Lagoas e a bola da vez”, afirmou

Edmir Conceição

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, afirmou, durante a abertura da feira TresLagoas Florestal, que a expansão industrial é resultado de investimentos da indústria de base florestal, como as gigantes Fíbria e International Paper.

“Três Lagoas é abola da vez’, afirmou, notando que há toda uma cadeia que mudam radicalmente o perfil da economia do município e da região Leste do Estado. A seu ver, Três Lagoas comporta outros investimentos, outras atividades produtivas, sem prejudicar o projeto de expansão da base floreta.

Para a secretária da Produção, a integração pecuária-floresta também é uma saída para quem tem dúvida em ‘colocar os ovos na mesma cesta’. Mas lembra que “a celulose abriu os olhos do Brasil para as potencialidades de Mato Grosso do Sul.

“Hoje, podemos afirmar que a costa leste do Estado encontrou sua vocação com as instalações das plantas da International Paper, Fibria e Eldorado. No entanto, Mato Grosso do Sul ainda pode receber mais indústrias desse segmento graças ao aprendizado demonstrando pelo município de Três Lagoas”, afirmou.
Segundo a secretária, que representou o governador André Puccinelli na solenidade de abertura da 1ª Feira Três Lagoas Florestal, as indústrias estão sendo atraídas basicamente pelo potencial produtivo e logística de transporte. “A celulose está mexendo até com o PIB nacional”, observou.

Secretária Tereza Cristina fala em estande da Fiems. (Foto: Ricardo Ojeda)

Celulose abriu olhos do Brasil para Três Lagoas, diz secretária

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.