29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após 1 mês do sequestro, vítima reconhece assaltante no centro de Três Lagoas

18/09/2015 14h49 – Atualizado em 18/09/2015 14h49

Bandido estava em uma oficina de motos. Acusado alega que a vítima o contratou para matar a ex-mulher e o namorado dela. Ladrão teria recusado a proposta e optou por assaltar o homem e fugir com o dinheiro que ganharia caso cometesse o crime encomendado por ele

Lucas Gustavo

Elison Barcelos dos Santos Júnior, de 27 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) por policiais militares no centro de Três Lagoas. Ele é acusado de assaltar e sequestrar o construtor João Batista da Silva Dias, de 47. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 do mês passado. Junto de um comparsa, o ladrão fugiu levando uma caminhonete Mitsubshi Triton, R$ 4 mil reais e uma corrente de ouro que pertenciam ao homem. A vítima reconheceu o bandido por volta das 8h40 em uma oficina de motos. A PM foi chamada e encaminhou o suspeito à 1ª Delegacia de Polícia.

Em entrevista à reportagem do Perfil News, Elison assumiu o assalto e revelou que já conhecia a vítima. Ele alega que foi contratado por João, que estava separado, para matar sua ex-mulher e o namorado dela. Pelo serviço, o homem pagaria R$ 6 mil. O dinheiro seria repartido entre o bandido e seu cúmplice.

Na data do assalto, de acordo com Elison, ele inventou a João que já estava com sua ex-esposa e o namorado dela rendidos. O bandido pediu que o homem se deslocasse até o trevo de Brasilândia-MS que o levaria até eles. De caminhonete, a vítima foi ao lugar combinado e o criminoso entrou no veículo. Ao chegarem ao suposto local onde o casal estaria preso, o comparsa de Elison abriu a porta do automóvel e rendeu o construtor.

Os assaltantes amarraram o homem e o deixaram dentro de uma mata. Eles pegaram o dinheiro que estava na caminhonete e abandonaram o veículo nas proximidades de um posto de combustível. Até hoje, o automóvel não foi localizado pela polícia.

Elison, que é casado e pai de uma criança de oito anos, não revelou o nome de seu comparsa, disse apenas que o rapaz atende pelo apelido de ‘’Ceará’’. De acordo com ele, nenhum dos dois possuía arma de fogo durante o roubo. Agentes das polícia Civil e Militar procuram pelo segundo participante.

‘’O feitiço virou contra o feiticeiro. João queria que eu rendesse sua ex-mulher e o namorado dela para que ele mesmo pudesse matá-los. Mas eu não quis atender ao pedido dele e planejei uma forma de ficar com a grana. O dinheiro que João levava na caminhonete seria para me pagar pelo serviço’’, acusa.

OUTRO LADO

João desmente toda a versão dada por Elison e garante nunca ter visto o criminoso antes do assalto. No dia do ataque, ele estava em um baile acompanhado de um amigo e recebeu ligação de um desconhecido em seu celular. Na chamada, o estranho dizia que seu filho encontrava-se com o carro quebrado no trevo de Brasiliândia. Preocupado, o construtor se deslocou rapidamente para prestar socorro, mas foi abordado por dois homens que diziam estar armados quando chegou ao local.

Durante a ação, a vítima teve a cabeça coberta por um pano, a boca amordaçada e as mãos e pés amarrados. ‘’Somente um bandido estava encapuzado. Marquei a cara do outro antes de ele cobrir meus olhos. Fui colocado na carroceria da caminhonete e me levaram para o meio do mato. Por lá, me amarraram em uma árvore’’, recordou.

Um dos ladrões foi embora com a caminhonete e o outro me vigiou a noite toda. Quando o dia amanheceu, ele saiu e falou que voltaria à tarde para me soltar e que traria comida. Nesse momento, com o auxílio dos dentes, consegui me soltar das cortas e fui até a pista pedir socorro. Um motorista de uma Van parou e acionou a polícia’’, acrescentou o construtor. Por conta das agressões sofridas, a João teve ferimentos no rosto, punhos, cotovelo, pés, cabeça e orelha. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Questionado pela reportagem do Perfil News sobre seu casamento, João informou que realmente estava separado da esposa e que reatou o relacionamento há cerca de 1 mês. De acordo com ele, dias após o assalto surgiram comentários de que sua ex-mulher foi quem teria encomendado o crime, boatos esses que ele desacredita.

O construtor revelou que sentiu medo ao cruzar com o criminoso nesta manhã no centro da cidade. ‘’Se ele fez o que fez e, ainda, caminha tranquilo pelas ruas, isso comprova se tratar de uma pessoa muito perigosa’’, avaliou.

A ocorrência foi encaminhada ao Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil onde o caso será apurado.

Elison Barcelos dos Santos Júnior, na 1ª Delegacia de Polícia. (Foto: Ricardo Ojeda).

Acusado alega que a vítima o contratou para matar a ex-mulher e o namorado dela. (Foto: Ricardo Ojeda).

Em entrevista à reportagem do Perfil News, João Batista da Silva Dias negou a versão contada pelo assaltante. (Foto: Lucas Gustavo).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.