28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmeras de Monitoramento contra criminalidade começam a funcionar dia 17

01/07/2015 12h33 – Atualizado em 01/07/2015 12h33

A inauguração estava prevista para acontecer ontem (30), mas por motivos técnicos foi adiada; Major Monari e Coronel Muniz dizem que o monitoramento vai coibir crimes na cidade

Fábio Jorge

A Prefeitura de Três Lagoas juntamente com a Polícia Militar adiaram a inauguração da central de monitoramento das câmeras instaladas nas ruas do município. O evento estava marcado para acontecer ontem, terça-feira (30), no 2º Batalhão da Polícia Militar, mas por motivos técnicos, a solenidade acontecerá no dia 17 deste mês às 9h no mesmo local.

Conforme informações do coronel Muniz e o comandante Monari, faltam alguns ajustes para que a central opere com exatidão. A Elektro, por exemplo, precisa liberar eletricidade aos postes das câmeras, para que o operacional de monitoramento possa captar as imagens de cada ponto.

Segundo o Coronel Muniz, ainda faltam alguns pontos para terem as câmeras instaladas, mas, com o cronograma rápido e a eficiência da empresa responsável, até a inauguração o serviço estará 100% concluído.

Com investimento de R$ 1.234.529,17, através do convênio entre Prefeitura e Petrobras, a cidade vai ter 35 pontos amparados pelo serviço que visa diminuir a criminalidade, coibindo furtos, roubos, vandalismos e identificando os autores. Em tempo real, alguns crimes podem ser solucionados ainda no local do fato. Todas as regiões que receberam as câmeras serão monitoradas 24 horas do batalhão.

As instalações estão sendo acompanhados pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas Wilson Monari e pelo coronel Muniz (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.