20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nova Andradina realiza exposição no Museu Municipal

15/05/2013 11h14 – Atualizado em 15/05/2013 11h14

Da Redação

Com o objetivo de mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concentração das programações em torno do tema “Memória + Criatividade = Mudança Social”, será realizada, de 13 a 19 deste mês, em todo o país, a 11ª Semana de Museus.

Em Nova Andradina, a exposição teve inicio nesta terça-feira (14) e prossegue até o dia 17 de maio. O horário de visitação é das 8h às 12h e das 13h às 20h.

O tema associa dois conceitos que têm caracterizado o setor de museus nos últimos anos e foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus de 2013, comemorado em 18 de maio. A data, criada em 1977, visa sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

De acordo com a gerente de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Wanger Dantas, os trabalhos referentes ao tema estão sendo expostos pelos alunos das redes municipal e estadual de ensino, enriquecendo ainda mais a exposição.

Conforme Wanger Dantas, mais de 1.100 museus e organizações culturais participam da semana de Museus. A gestora também ressaltou o apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, para a efetivação do projeto.

O Museu Municipal de Nova Andradina foi inaugurado pelo prefeito Roberto Hashioka no dia 18 de dezembro de 2005 e fica localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (no antigo Fórum), próximo ao Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigáglia.

(*) Com informações de Nova News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.