27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nova frente fria pode trazer mais chuva a Mato Grosso do Sul ao longo da semana

Em Três Lagoas a segunda-feira será de sol, com nuvens e a noite céu limpo com poucas nuvens; temperatura entre 25°C à 41°C 

O avanço de uma nova frente fria ao longo desta semana aumenta as condições para chuva em algumas regiões do País, inclusive no Centro-Oeste. Conforme o Climatempo, os acumulados não serão suficientes para reverter o quadro de seca. 

Modelos meteorológicos mostram que a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, onde a chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo. 

Para esta segunda-feira (13), o destaque ainda será o tempo firme e seco em todo Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem com tendência de rápida elevação. 

A semana começa com registro de grande amplitude térmica em todas as áreas. As temperaturas podem registrar mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas podem ficar entre 35°C e 40°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos hoje, com variação entre 40-10%, sendo os menores índices esperados para as regiões norte e leste as mais secas. 

Confira abaixo as temperaturas estimadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a Capital e algumas regiões do Estado nesta segunda-feira. 

Campo Grande: 25°C | 35°C 

Dourados: 24°C | 39°C 

Ponta Porã: 23°C | 39°C 

Três Lagoas: 25°C | 41°C 

Paranaíba:  24°C | 40°C 

Coxim: 26°C | 40°C 

Corumbá: 26°C | 41°C 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.