21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novas lombadas instaladas em Avenida de Três Lagoas garantem segurança dos motoristas e pedestres

15/09/2017 14h36

Os dispositivos foram necessários devido ao desrespeito dos motoristas aos limites de velocidade

Redação

Para conseguir conter a alta velocidade a qual os motoristas têm trafegado pela Avenida Rosário Congro, na parte central de Três Lagoas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), com mão de obra do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), está construindo quatro lombadas ao longo da via.

Assim como outras ações semelhantes realizadas pelo DSP, essa também conta com recursos e mão-de-obra própria, ou seja, a instalação desses dispositivos de trânsito não gerou nenhum custo extra para a Administração Municipal.

As lombadas foram construídas nas proximidades do local onde é realizada a Feira Noturna, no intervalo entre a Avenida Eloy Chaves e a Rua Elmano Soares e nas proximidades da Avenida Fillinto Müller.

O secretário da pasta afirma que são centenas de pedidos de construção de lombadas devido ao desrespeito do limite de velocidade. “Porém, todos os pedidos são analisados, afinal essa não deve ser dada como uma solução para todos os casos, haja vista que uma maior consciência da população descartaria a necessidade desses dispositivos”, comenta.

(*) Assessoria de Comunicação

As lombadas foram construídas nas proximidades do local onde é realizada a Feira Noturna (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.