23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nove estabelecimentos são notificados em Três Lagoas no final de semana

Locais foram advertidos para que se enquadrem nas normas de lotação máxima, distanciamento, uso de máscara e horário de fechamento

Nove estabelecimentos comerciais de Três Lagoas foram notificados neste final de semana por desobedecerem regras dos decretos municipais para o enfrentamento ao coronavírus.

Os locais foram advertidos quanto às normas de lotação máxima, distanciamento, uso obrigatório de máscara e horário de fechamento antes do toque de recolher.

No último final de semana, dos dias 27 e 28 de junho, 40 estabelecimentos foram notificados, o que demonstra que após a fiscalização, os estabelecimentos tomaram as providências necessárias.

Após uma denúncia, a Vigilância Sanitária foi a uma residência e cancelou uma festa que estava sendo organizada, com cobrança de ingressos. “Chegamos no local antes do início, ainda estavam organizando para a festa. Fizemos as orientações e solicitamos o cancelamento. Fomos atendidos e a festa não aconteceu”, afirmou o coordenador de Vigilância Sanitária, Christovam Bazan.

Bazan ainda informou que caso alguém perceba irregularidades, o recomendado é que fotografe ou filme o local e realize uma denúncia. “Assim poderemos chegar aos locais que descumprem as normas e realizamos aos notificações. O morador que identificar os descumprimentos das regras também pode registrar um boletim de ocorrência junto Delegacia de Polícia Civil”.

A multa aplicada é de a partir de 500 UFIN’s, o que equivale a R$ 2.456,30‬ a multa inicial, já que o UFIN hoje está R$ 4,9126.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.