Estratégia é parte do Novembro Azul; unidades de saúde do Interlagos, Vila Nova, São Carlos, Santa Luzia, Paranapungá e Jardim Atenas terão programação especial para atendimento no sábado e no domingo

Como parte da programação do Novembro Azul, seis unidades de saúde de Três Lagoas realizarão atendimento aos homens da cidade no próximo sábado e domingo.

No sábado, 23, pela manhã,  haverá horário estendido de atenção à saúde do homem nas unidades dos bairros Interlagos, Vila Nova, São Carlos e Santa Luzia. No domingo, 24, também pela manhã, os homens serão acolhidos nas Unidades de Saúde da Família do Paranapungá e Jardim Atenas.

A principal proposta do “Novembro Azul” é promover a conscientização dos homens quanto à necessidade de cuidarem da própria saúde e mudar os hábitos masculinos de relegar a segundo plano os exames de rotina.

Na noite desta quinta-feira, 21, na unidade da Vila Piloto, houve, inclusive, apresentação da Banda Cristo Redentor em um ambiente totalmente decorado, especialmente para acolher os homens.

No período da manhã desta sexta-feira, 22,  essas mesmas ações se repetiram na Unidade de Saúde  “Pastor Marco Rogério Martins Araújo”, no Residencial Novo Oeste.

Comentários