24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Novo cenário

23/07/2018 08h29

Willams Araújo

Novo cenário

Com a saída do ex-governador André Puccinelli (MDB) do páreo, a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul deverá ficar polarizada entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT). O italiano foi preso pela Polícia Federal como parte da Operação Lama Asfáltica, que apura desvio milionário de recursos públicos no Estado, e mudou completamente o cenário político em solo sul-mato-grossense.

A galope

Aliás, a desistência iminente de André Puccinelli de concorrer ao governo motivou alguns integrantes do DEM sobre a ideia de lançar candidatura própria. Isso porque o partido já estava praticamente decidido em apoiar o líder emedebista, embora mantenha esse acordo em segredo. Nesse caso, o nome forte do partido é o de Murilo Zauith, que hoje é lembrado para ser vice ou concorrer ao Senado, dependendo das acomodações políticas. A leitura que fazem é que cavalo arreado não passa duas vezes no mesmo lugar.

Sem plano B

Apesar do clima tenso, a cúpula do MDB jura na cruz que irá retomar a movimentação política visando manter a candidatura de André. O grupo promete retomar os preparativos para a convenção, quando devem ser anunciadas as coligações e os pré-candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual, além do vice-governador. Otimista, o senador Moka diz que “não há razão para comportamento diferente”.

Perseverança

O partido, segundo a cúpula regional, está intensificando a mobilização de seus filiados, dos pré-candidatos de todas as regiões do Estado e das lideranças aliadas. Assegura que alguns partidos, inclusive, devem compartilhar o mesmo espaço da convenção do MDB, marcada para o dia 4 na sede de campo da Associação Nipo-Brasileira, na saída para Três Lagoas.

São Tomé

Presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Dagoberto Nogueira foi logo dizendo à imprensa que a convenção realizada sábado pelo partido, serve para afastar rumores sobre a possível desistência de Odilon da campanha ao governo. Em discurso no ato, o juiz linha dura prometeu combater a corrupção, além de investir na educação, saúde, segurança pública e habitação. Muita gente só acredita vendo!

Novo cenário

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.