18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novo hospital de Três Lagoas pode receber nome de empresário

19/04/2017 10h46

Projeto está orçado em 56,4 milhões e construção já teve início

Da Redação

O Hospital Regional de Três Lagoas em construção pelo Governo do Estado poderá receber o nome de Magid Thomé, em homenagem a um empresário reconhecido na cidade e pai do ex-prefeito Magid Thomé Filho, quem doou a área de 26 mil metros quadrados em que está sendo construído o novo hospital.

A proposta de nomeação foi apresentada nesta quarta-feira (19/4) pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Segundo justificativa do projeto, Magid Thomé desenvolveu diversas atividades comerciais na cidade e região, nos ramos automobilístico, imobiliário e agropecuário.

O homenageado também já foi diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas por 10 anos e “a proposta é justa e merecida de reconhecimento do Poder Público”. Ele faleceu em 2014.

O novo Hospital Regional em construção atenderá média e alta complexidade, mais e dez municípios da região. A construção de três pavimentos com 138 leitos está orçada em R$ 56,4 milhões, segundo o Governo do Estado.

(*) Assembléia Legislativa

Planta do Hospital Regional de Três Lagoas. (Foto: Divulgação/ Governo do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.