21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Novo hospital de Três Lagoas pode ser entregue antes do prazo

25/09/2017 16h42

Afirmação é do governador Reinaldo Azambuja. Ele visitou a obra nesta segunda-feira, acompanhado do prefeito Angelo Guerreiro

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas há a possibilidade de que Hospital Regional seja concluído antes do fim do prazo contratual – março de 2019 -. A afirmação é do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Na manhã desta segunda-feira (25), ele visitou a obra acompanhado do prefeito Angelo Guerreiro e outras autoridades locais. A unidade começou a ser edificada em março deste ano na BR-158, região do Distrito Industrial. O projeto está orçado em R$ 56,4 milhões. A empresa Sial Engenharia é a responsável pela construção.

HOSPITAL-ESCOLA

Em entrevista coletiva, o governador definiu o hospital como um polo de atendimento de média e alta
complexidade para Três Lagoas e toda a região Costa Leste. Além disso, Reinaldo frisou a importância do complexo para os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

‘’As obras estão com ritmo normal e dentro do prazo contratual. Depois de pronto, o espaço também vai servir aos alunos do curso de medicina e enfermagem da UFMS, que vão utiliza-lo como um Hospital-Escola. Será um importante passo para a formação de novos profissionais na área de saúde pública’’, explicou o governador.

MÃO DE OBRA LOCAL

Conforme apurado pelo Perfil News, a construção já conta com 70 funcionários diretos, sendo que a maioria é de Três Lagoas.

‘’Tem sido uma recomendação nossa que os empreendimentos industriais prezem pela mão de obra local. Essa fixação é uma forma de garantir oportunidades de emprego e avanço para a economia’’, acrescentou.

HOSPITAL EQUIPADO

Segundo Azambuja, o governo pretende entregar o hospital completo em todos os sentidos. De acordo com ele, já existem recursos disponíveis para equipa-lo. A unidade será gerida por força de um pacto entre Estado, município e UFMS.

‘’O cronograma de término é março de 2019, mas dependendo do ritmo e, por já termos todo o dinheiro em caixa, pode ser antecipado. Por isso, não há previsão de paralisações’’, assegurou.

FIBRIA

Após vistoria na obra, Reinaldo e Guerreiro seguiram para a Fibria, onde visitaram a nova linha de produção de celulose da empresa.

Confira mais fotos da visita do governador às obras do Hospital Regional: (Fotos Ygor Andrade/ Perfil News)

Ao centro da imagem, governador Reinaldo Azambuja vistoria construção. (Foto: Ygor Andrade/ Perfil News).

Prefeito Angelo Guerreiro e primeira-dama, Laide Daiane acompanharam Azambuja, (Foto: Ygor Andrade/ Perfil News).

(Foto: Ygor Andrade/ Perfil News).

(Foto: Ygor Andrade/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.