21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Núcleo de Educação Infantil realiza monitoramento pedagógico em escola Municipal

17/04/2018 14h44

Equipe realizará monitoramento nas 36 Unidades Escolares da REME levantando dados que nortearão futuras ações junto às escolas da Cidade

Redação

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), dará continuidade ao Monitoramento Escolar realizado nas 36 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME). A equipe se reuniu nesta segunda-feira, 16 de abril, com as especialistas em educação e professoras coordenadoras da Escola Municipal “Júlio Fernandes Colino” e hoje, terça-feira (17), se reunirá com os profissionais da Escola Municipal Professor “Odeir Antônio da Silva”.

Segundo o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Leles Guilherme, o objetivo do monitoramento é verificar as aprendizagens e desenvolvimentos das crianças. “Os coordenadores de núcleos observam os espaços, analisam a organização do trabalho pedagógico, verificam as práticas dos gestores, professores, atendentes e estagiários, orientando-os quanto às oportunidades de melhorias e levantando as práticas proveitosas para disseminação em Rede”, explica.

Leles explica ainda que os dados coletados pelos coordenadores do Núcleo no momento do monitoramento são descritos em relatório, analisados e discutidos com a Diretoria do Departamento de Gestão da Educação. “Elas nortearão as futuras ações junto à Unidade e ainda levantam as necessidades de formação continuada a ser oferecida aos profissionais”, afirma o coordenador.

Com periodicidade bimestral, as Unidades Escolares que apresentam maiores necessidades são acompanhadas com maior frequência. Para Leles, a ação do Núcleo Pedagógico da SEMEC é relevante, “pois conhecendo a realidade in loco, temos ações assertivas e asseguramos que os objetivos da Proposta Curricular da REME sejam alcançados”, finaliza o coordenador.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Equipe realizará monitoramento nas 36 Unidades Escolares da REME levantando dados que nortearão futuras ações junto às escolas da Cidade. (Fotos: Assessoria).

Núcleo de Educação Infantil realiza monitoramento pedagógico em escola Municipal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.