22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Nuna atende moradores e visita alguns trechos da rua Egídio Thomé

11/03/2011 20h05 – Atualizado em 11/03/2011 20h05

De acordo com comerciantes da localidade, a rua fica perigosa em três horários de pico no fluxo de veículos

No dia 28 de fevereiro foi registrado ocorrência que teve como vítima fatal a dona de casa Dirce Rita de Souza, de 64 anos

Assessoria de Comunicação

O vereador Nuna Viana (PMDB) esteve, na manhã dessa sexta-feira (11), visitando e analisando alguns trechos da rua Egídio Thomé que não possuem quebra-molas e que têm colocado a população em risco, a pedido de moradores do bairro Vila Nova.
De acordo com comerciantes da localidade, a rua fica perigosa em três horários de pico no fluxo de veículos: a partir das 7h, quando as pessoas vão trabalhar; na hora do almoço, das 11h às 12h, e no final da tarde, a partir das 17h, como explicou o mecânico, Oscar Aparecido Fernandes.

“Bem em frente a nossa oficina mecânica tem um redutor de velocidade, mas nós vemos, principalmente nestes horários, que os motoristas não obedecem, passam em alta velocidade. Aqui é um local que precisa de quebra-molas,”, declarou Fernandes.
Segundo Nuna, que também é professor, muitos pais de alunos reivindicaram providências ao parlamentar, pelo fato de os filhos passarem pela rua ao retornarem para suas casas.

PERIGO

“Como sou da área da educação, ouvi muitas reclamações de alguns desses pais. Muitos alunos passam por aqui de bicicleta ou mesmo a pé, e é um perigo atravessar a rua justamente num horário que há vários carros e sempre em alta velocidade”, declarou Nuna, constatando as dificuldades de trânsito pelo local.

Rodrigo Nogueira, comerciante, também afirmou a necessidade de providências: ”todos os dias o quadro se repete, muitos motoristas não respeitam os redutores de velocidade”, pontuou.

Para citar os riscos da via, Nuna relembrou o acidente ocorrido no dia 28 de fevereiro, que vitimou a dona de casa Dirce Rita de Souza, de 64 anos, e gerou um maior número de reivindicações por parte dos moradores.

PROVIDÊNCIAS

“Já tivemos acidentes graves e este fatal, nesta rua. É uma necessidade retirar os simples redutores de velocidade e substituí-los por quebra-molas, além de inserir os mesmos em demais locais na extensão desta rua”, disse o vereador enquanto analisava o trecho. “Algumas placas também estão encobertas por galhos de árvores e isto precisa ser revisto”, concluiu o vereador.

O presidente da Casa de Leis afirmou que apresentará uma indicação, na próxima sessão ordinária, no dia 15 de março, requerendo que o Departamento Municipal de Trânsito tome as providência para dotar a rua Egídio Thomé de maior segurança para todos que transitam por ela.


O veredador Nuna Viana (PMDB)disse apresentará uma indicação, na próxima sessão ordinária ao Departamento Municipal de Trânsito tome as providência no local (Foto: Assessoria de Imprensa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.